O Comitê de Política Monetária (Copom) atualizou nesta quarta-feira (30) a taxa Selic, que se mantem em 15,00% ao ano. A nova taxa permanece em vigor até a próxima reunião do Copom, marcada para o dia 17 de setembro.
Com a Selic nesse nível, a tendência é de que os juros se mantenham elevados pelos próximos meses. Segundo o especialista de investimentos do Sicredi, Rodrigo Peixoto, o cenário para o segundo semestre de 2025 segue desafiador, com projeções de estabilidade ou novas altas, e expectativas de queda apenas a partir de 2026.
Opções de investimento

A elevação da Selic impacta diretamente o consumo, os investimentos e o planejamento financeiro dos brasileiros. Por outro lado, o momento também pode ser estratégico para quem busca investimentos mais conservadores, como a renda fixa, que se torna ainda mais atrativa com os juros altos.
Além disso, alternativas como o consórcio ganham força no cenário atual. Sem cobrança de juros, apenas taxa de administração, o consórcio é uma forma planejada de conquistar objetivos de médio e longo prazo, especialmente em um ambiente de crédito mais seletivo.
Se quiser se informar mais, ou já fazer seu próprio investimento para aproveitar a alta da Selic, você pode conversar com os especialistas em investimentos do Sicredi, diretamente nas agências ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.