O Colégio Exponencial realizou hoje a 19ª edição do Expomusic. O evento anual que já é tradicional tem como foco a valorização das habilidades artísticas dos estudantes, permitindo que se apresentem nas modalidades de música (voz ou instrumento) e, mais recentemente, dança. Neste ano, o festival teve a participação de mais de 400 alunos, com um total de 22 apresentações.
Um evento para a valorização do talento estudantil

Coordenado pelo professor Evandro Pilonetto, o festival tem como principal objetivo oportunizar aos alunos a exibição de seus talentos na música e na dança. As apresentações envolveram estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com uma participação especial de abertura: o gaiteiro Miguel Tomalok, de apenas 6 anos, da Educação Infantil. O evento é dividido em três modalidades competitivas: Expodance, Instrumental de Música e Instrumental e Canto. Os gêneros musicais apresentados variaram, com predomínio do pop rock, sertanejo e dance pop.
Impacto das artes no desenvolvimento escolar
A música e a dança possuem um papel fundamental na grade curricular do Colégio Exponencial. Essas atividades estimulam o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, emocional e social dos alunos. O tema é trabalhado de forma especial nas disciplinas de Educação Física e em aulas de musicabilidade oferecidas no turno estendido.
Confira os destaques e vencedores do Expomusic 2025
O festival premiou os estudantes com melhor desempenho em cada categoria. A aluna Georgea Martins Brocardo foi eleita o destaque do evento Expomusic 2025. Veja abaixo a classificação completa das principais modalidades:
Expodance
- Antônia Cecchin Cardoso, Heloísa Picolli Curtarelli, Lorena Berg, Marceli Pandolfo e Maria Dal Pra
- Joana da Cruz e Isabella Maria Polli
- Julia Zucco
Instrumental de Música
- Júlio Menta
- Francisco Luiz Buss Heerdt
- Catharina Burgell Viera
Instrumental e Canto
- Vicente Santin Moscheto e Flávio Baldissera
- Milena Chiamente Pessetti
- Antônio Brustolin
O Colégio Exponencial está com matrículas abertas. Para saber mais, clique aqui.





