quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Igreja da Serrinha está revitalizada

Compartilhe essa notícia:

Foi reinaugurada neste domingo a Igreja São João Batista, na Linha Serrinha, após trabalho de reforma e restauração. Para marcar ato, que contou com a presença do prefeito João Rodrigues, secretários, vereadores e moradores da comunidade; teve missa, homenagens e almoço comunitário.


De acordo com o coordenador do evento, Volmir Santolin, a Igreja de madeira estava se deteriorando e por isso a comunidade da Linha Serrinha se mobilizou para garantir a preservação da estrutura, que tem importante valor histórico, religioso e cultural.

Ela foi construída em 1966, e inaugurada em 1967. O Setor Museológico da Fundação Cultural de Chapecó fez um levantamento histórico sobre a importância da Capela de São João Batista como patrimônio cultural local.

O trabalho, realizado pela museóloga Alive Tavares e a técnica em museus Cristiane Cecchin, teve a finalidade de fazer um levantamento histórico preliminar a fim de subsidiar que os representantes da comunidade na restauração da edificação.

O prefeito João Rodrigues disse que a Prefeitura apoiou o projeto pelo valor religioso tem para a comunidade e também para colocar a capela na rota turística municipal.
Além disso anunciou que em breve vai inaugurar outra obra na comunidade, que é a pavimentação da Estrada Municipal Agostinho João Lise, num trecho de 4km, ligando a SCT-480 até o incubatório da Aurora Coop, com investimentos de mais de R$ 9 milhões.

Texto e fotos PMC

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas