domingo, 7 julho, 2024

Trânsito da Efapi deverá receber importantes obras

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó anunciou na noite de hoje duas importantes obras para a Grande Efapi. as duas estão relacionadas ao trânsito do maior bairro da cidade.

O ato foi realizado no centro comunitário do loteamento Colatto e reuniu membros da administração pública municipal, lideranças locais e comunidade.

O primeiro anúncio foi o Elevado da Efapi. A obra deverá ser construída nas proximidades do Campestre e ligará a Avenida Atílio Fontana com o lado sul do bairro, em especial os loteamentos Colatto e Universidade.

Para o superintendente da Grande Efapi, Leocádio Faccina Júnior, a obra atende uma demanda antiga do bairro e deve desafogar o congestionamento da principal via da região.

O empresário Claudir Castagna, morador da região há mais de 30 anos acredita que este será um marco para a região e também para todos os usuários da Avenida Atílio Fontana.

Outro anúncio feito pelo Poder Público foi a duplicação de trecho da Avenida Ernesto de Marco. A via é considerada a principal alternativa à Atílio Fontana e liga o bairro Engenho Braunn com a Efapi pelo lado Norte.

A via foi inaugurada em outubro de 2013 e concluída anos mais tarde, mas tem problemas de congestionamentos, principalmente em trechos de aclive. A duplicação é reivindicação antiga tanto por parte de entidades e empresas quanto de vereadores. No ano passado o vereador Claimar de Conto protocolou pedido para que esta obra fosse viabilizada.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Verdão do Oeste precisa de vitória fora de casa para fugir do Z4 O...

Balcão de Empregos de Chapecó tem 881 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 881 vagas disponíveis, em 283...

Atleta conquista Bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

A atleta da Prefeitura de Chapecó/Clube de Atletismo/Unochapecó, Daniele Campigotto, não conseguiu participar da...

MPSC denuncia fraudes a licitações de materiais didáticos em 24 cidades do Estado

Aos acusados foi imputada a prática dos crimes de fraude a licitação e associação...
error: Este conteúdo é protegido !!