quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Governador em exercício participa de reunião técnica na secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Compartilhe essa notícia:

Na tarde desta sexta-feira, 27, o governador em exercício de Santa Catarina, João Henrique Blasi, fez uma visita técnica para conhecer de perto o trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.

Ao governador interino foram apresentados o sistema de monitoramento da meteorologia, o trabalho operacional das barragens e demais atividades da Defesa Civil catarinense.

“O que eu vi hoje aqui é a reafirmação do que já se fala, que a nossa Defesa Civil é referência para o Brasil. Meus cumprimentos a todos os profissionais dessa instituição tão importante. Sabemos da importância do trabalho feito aqui não só a parte técnica de operação das barragens e dos radares, mas também as orientações e alertas sobre a meteorologia que ajudam a salvar vidas”, destacou o governador em exercício.

A visita foi guiada pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando Schroeder que também apresentou outros detalhes da estrutura. A reunião técnica contou com a participação de profissionais da secretaria. O governador em exercício também foi atualizado sobre os alertas de chuva volumosa para este final de semana em Santa Catarina.

“Além de ser o governador em exercício, Blasi também representa o Poder Judiciário catarinense. Com isso é possível estreitar cada vez mais as relações entre às instituições. A gente apresentou todo o nosso trabalho feito aqui, além fazer um tour pela Secretaria para mostrar a nossa estrutura tecnológica também”, informou o secretário Coronel Armando.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Lei da Igualdade Salarial

29 de fevereiro é a data limite para as empresas com mais de 100...

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Inscrições vão de 29 de fevereiro a 25 de março A Caixa Econômica Federal publicou...

Mulheres são presas transportando drogas para Chapecó

A droga estava escondida no forro da porta, painel e para-choque do carro Na noite...

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue

O ato ocorreu na sede da Defesa Civil, em Joinville, um dos municípios mais...