quarta-feira, 17 abril, 2024

Governador de Santa Catarina em busca de novas parcerias

Compartilhe essa notícia:

Jorginho Mello viajou para os Emirados Árabes, acompanhado de uma comitiva com quatro secretários para apresentar potenciais Catarinense

O governador Jorginho Mello embarcou neste sábado, 17, para Dubai, nos Emirados Árabes. Durante uma semana, o governador buscará ampliar o relacionamento de Santa Catarina com o país nas áreas de importação, exportação, tecnologia, educação e investimentos. Para isso, viajou acompanhado de uma comitiva com quatro secretários de Estado: da Fazenda, Cleverson Siewert, das Relações Internacionais, Juliano Froehner, da Articulação Nacional, Vânia Franco e da secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, além do presidente da SCPAR, Renato Lacerda.

“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. A gente quer ser um parceiro preferencial nas mais diversas áreas. Nossa agricultura é forte, nossa indústria, a construção civil, turismo, enfim, tudo que já é conhecido no Brasil. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, disse o governador Jorginho Mello.

Também fazem parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cézar de Aguiar, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, o deputado estadual Antídio Lunelli além de empresários.

O secretário de Articulação Internacional do Governo de SC, Juliano Froehner, integra a comitiva e explica que o relacionamento do Estado com os Emirados Árabes já existe nas áreas esportiva e construção civil, como também nas questões de proteína animal.

“Santa Catarina reconhece que os Emirados são um forte parceiro global e não apenas regional, e quer se posicionar para àquela nação como um braço comercial aqui no Brasil. De fato, uma viagem como essa serve para plantar e os frutos serão certamente colhidos”.

LEIA MAIS

Reunião com embaixador trata de novas oportunidades econômicas

A comitiva oficial de Santa Catarina embarcou no final da tarde deste sábado, 17, para São Paulo e na madrugada seguiu para Dubai. Na segunda-feira, 19, pela manhã começa a série de compromissos com uma audiência com o Ministro do Comércio Exterior dos Emirados árabes Unidos, Thani Al Zeyoudi. Na sequência estão marcados encontros com empresários e autoridades ligadas a logística, portos, universidades de tecnologia, turismo, além de reuniões com fundos de investimentos.

Durante a viagem, o Estado de Santa Catarina vai ser comandado interinamente pela vice-governadora Marilisa Boehm até o dia 24 de fevereiro, data do retorno do governador Jorginho Mello.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Casos de abusos contra menores repercutem em sessão

A informação de que Santa Catarina ocupa, em números absolutos, a 4ª posição no...

Jovem é preso por tráfico de drogas

Ao avista uma viatura da PM o jovem realizou conversão brusca com seu veículo,...

Endividamento aumenta entre as famílias em março

O endividamento das famílias brasileiras cresceu em março, segundo aponta a Pesquisa de Endividamento...

PM e deputado Altair Silva debatem instalação de colégio militar em Chapecó

O deputado Altair Silva (PP) participou nesta quinta-feira (11) de uma reunião no 4º...
error: Este conteúdo é protegido !!