sexta-feira, 13 março, 2026

Adolescente é apreendido com carro furtado em Chapecó e diz ter comprado no mesmo dia

Compartilhe essa notícia:

Narciso Barone – Redação SEO On

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de sexta-feira (8) após ser flagrado conduzindo um veículo furtado no bairro Seminário, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A abordagem ocorreu por volta das 14h25, na Rua Cristino Cruz, durante rondas preventivas da Polícia Militar.

Veículo furtado e suspeita de envolvimento em roubo

Segundo a PM, o VW Gol abordado já era conhecido da guarnição por estar registrado como furtado. O jovem afirmou aos policiais que havia comprado o carro no mesmo dia, alegando desconhecer que se tratava de produto de crime.

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com uma chave micha, instrumento usado para ligar o carro sem a chave original. O adolescente disse que o vendedor justificou o uso alegando que a chave original teria se quebrado.

Os policiais também identificaram sinais de mau estado de conservação, como ausência de freio de mão e lataria amassada. Há suspeita de que o veículo tenha sido utilizado em um roubo à mão armada ocorrido na madrugada do mesmo dia.

Veja também: PF apreende notas falsas com homem e adolescente na mesma semana em Chapecó

Procedimentos e encaminhamentos

Diante dos fatos, o carro foi recolhido por guincho e encaminhado para os procedimentos legais. O adolescente foi levado à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos e para que sejam adotadas as medidas cabíveis previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).O caso segue sob investigação para identificar o suposto vendedor e esclarecer a possível ligação do veículo com o crime registrado horas antes.

Fonte: Portal Oeste Notícias

LEIA TAMBÉM  Santa Catarina tem mais de 7 mil vagas de emprego

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Cresol Aliança marca presença na Inspira Mulher Business Fair 2026

Espaço da cooperativa destaca acolhimento e apoio ao empreendedorismo feminino A Cresol Aliança está presente...

PMSC apreende 67 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no bairro Efapi em Chapecó

Na noite de quinta-feira, 12, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Chapecó entra em quadra hoje contra Brasília, pela Superliga B no Ginásio Ivo Silveira

A equipe da Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc/Sicredi entra em quadra neste sábado, 7, para sua...

Chapecoense enfrenta o São Paulo no Canindé pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

A Associação Chapecoense de Futebol entra em campo na noite desta quinta-feira, 12, para...