terça-feira, 14 janeiro, 2025

O tradicionalismo e a música gaúcha se despedem de Gildinho

Compartilhe essa notícia:

Faleceu neste sábado, no Hospital Menino Deus, em Porto Alegre, Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, fundador do grupo Os Monarcas.

O tema rendeu muitas manifestações em meios de comunicação gaúchos e de várias partes do Brasil. Veja o que diz o jornal Boa Vista, de Erechim, terra de Os Monarcas:

Erechim acaba de perder Nésio Alves Corrêa, conhecido como Gildinho de Os Monarcas, aos 82 anos, vítima de câncer. A notícia traz tristeza à comunidade, que sempre admirou seu talento e contribuição à música regional.

Em sua última entrevista, concedida à Rádio Cultura no dia 18 de janeiro de 2024, Gildinho falou sobre sua trajetória musical, relembrando momentos marcantes e a importância da música em sua vida. Seu legado continuará vivo nas memórias e nas canções que tocaram o coração de muitos. Abaixo a última entrevista de Gildinho à Rádio Cultura:

Trajetória e Contribuições

Gildinho relembrou momentos desafiadores durante sua carreira, agradecendo amigos que o ajudaram, especialmente no aprimoramento do português durante seus programas de rádio. Além disso, destacou sua participação em bailes de final de semana, fundamentais para a tradição musical.

O nome artístico “Gildinho” surgiu por sugestão de um locutor, o que, segundo ele, trouxe muita sorte. A formação dos Monarcas ocorreu de maneira espontânea nos anos 70, após Gildinho ouvir uma música na rádio, resultando no nome que se tornaria conhecido no sul do país.

De modo geral, como você espera que seja 2025?

Ídolos e Influências

Ao mencionar seus ídolos, Gildinho recordou sua admiração por Honeyde Bertussi e sua tentativa de integrar os irmãos Bertussi. Embora não tenha sido bem-sucedido, essa experiência o motivou a estudar música na Escola Belas Artes durante sete anos, graças ao conselho sincero de seu ídolo.

LEIA TAMBÉM  Fogo destrói depósito de materiais de construção em Guatambu

Gildinho compartilhou as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, que levaram à venda de parte de seu patrimônio para sustentar o conjunto. No entanto, destacou sua felicidade, especialmente por manter uma boa saúde. Ele expressou otimismo, mencionando a aquisição de um ônibus novo para facilitar as viagens.

Desafios e Resiliência

A generosidade com Michel Teló

Gildinho relembrou sua generosidade ao apresentar um jovem Michel Teló em seus bailes, destacando a amizade que se desenvolveu ao longo dos anos. Michel Teló, agora um renomado artista, é descrito como um verdadeiro “cidadão do mundo” e um exemplo de sucesso na música.

Assim, a vida de Gildinho de Os Monarcas é um testemunho de paixão pela música gaúcha, amizades duradouras e a superação de desafios ao longo de uma carreira notável”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

EU SOU EXPO. VENHA SER EXPONENCIAL VOCÊ TAMBÉM!

O Ensino Médio do Colégio Exponencial possui uma organização que proporciona ao estudante a...

MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal

Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita...

Vendas do comércio de Santa Catarina crescem 6,9%

O comércio varejista de Santa Catarina registrou crescimento no volume de vendas de 6,9%...

Acidente deixa homem ferido em Guatambu

Um acidente de trânsito próximo ao Aqueduto deixou um homem ferido na cidade de...
error: Este conteúdo é protegido !!