quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Fecomércio vai a Brasília em defesa do PERSE

Compartilhe essa notícia:

No dia 7 próximo, o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, estará em Brasília participando de uma mobilização crucial para a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), uma pauta de grande importância para o setor do turismo. A revogação do PERSE foi inserida na Medida Provisória (MP) 1202/2023, publicada no final do ano passado.

O PERSE foi estabelecido pela Lei n. 14.148, de 3 de maio de 2021, com o objetivo de compensar os setores econômicos impactados pelas medidas de combate à pandemia da Covid-19. Essa compensação ocorreu pela redução a zero das alíquotas dos tributos IRPJ, CSLL, PIS e COFINS ao longo de 60 meses, sendo o benefício condicionado ao cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo art. 2º da Lei e pela Portaria ME n. 7.163/2021.

“O setor de eventos desempenha um papel fundamental na dinâmica econômica e cultural de Santa Catarina. Estamos empenhados em contribuir para a formulação de medidas que possibilitem a efetiva recuperação desse segmento, promovendo não apenas a retomada das atividades comerciais, mas também a preservação de empregos e a vitalidade da economia local. A justificativa do governo para o fim do PERSE argumenta que o setor já se recuperou do impacto da pandemia, o que não corresponde à realidade. Estamos progredindo com muito esforço, mas ainda não podemos falar em recuperação integral”, ressalta o presidente.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Reviravolta – Acidente ou homicídio?

Polícia Civil divulgou na tarde de hoje, novas informações sobre acidente ocorrido na manhã...

Dois são presos por tráfico de drogas

Os homens foram vistos saindo de um local onde é recorrente a atividade de...

Mulher sofre mal súbito e provoca acidente na Araras 

Populares informaram que mulher desceu a avenida em zig zag demonstrando estar passando mal  Na...

Motores e produtos de madeira são destaques nas exportações de janeiro

Vendas externas catarinenses somaram US$ 852 milhões no mês. Estados Unidos seguem como principal...