quarta-feira, 23 outubro, 2024

Navegador de Chapecó vence de novo no Paulista Off-Road

Compartilhe essa notícia:

Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, compete ao lado do piloto de São José (SC), Gustavo Schmidt, pela equipe GS Racing a bordo de uma Toyota Hilux 

No último sábado, dia 19 de outubro, aconteceu a quinta etapa da temporada 2024 do Paulista Off-Road, campeonato de rally regularidade 4×4. A prova contou com três etapas realizadas entre os municípios de São Carlos (SP) e Itirapina (SP), na Represa do Broa, ponto turístico da região. A dupla da equipe GS Racing, formada pelo piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, e pelo navegador de Chapecó, Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, venceu a prova com um ponto a mais que seus principais adversários ao título e se manteve forte na briga pelo campeonato de 2024. 

De acordo com Guga o terreno da região estava seco e arenoso e as médias um pouco baixas. “Era uma média até rápida, mas reduzia muito, então não dava para fazer muita diferença na pilotagem, a parte decisiva ficou mais a cargo da metragem e da navegação. Andamos bem, sem errar nada, não erramos uma curva ou metro. Fomos nos aperfeiçoando ao longo da prova, melhoramos nossos resultados a cada etapa e conquistamos o primeiro lugar no final”, comenta. 

Enquanto Bolacha está muito perto do título, Guga ainda precisa superar o líder no ranking geral até o momento. Isso porque, dentre as cinco provas realizadas no ano, o piloto da GS Racing não compareceu nas etapas de São Luiz do Paraitinga (SP), onde Bolacha foi o primeiro colocado ao lado de outro piloto da equipe, Fernando Lage. “Nas minhas contas, estou apenas um ponto atrás do primeiro colocado, então vai dar para buscar o título na final do campeonato. O objetivo aqui em Itirapina era esse, ficar na frente dos primeiros colocados do ranking, para na última etapa buscar esse título. O bicho vai pegar”, promete Guga.

Mais tranquilo na classificação geral, Bolacha garante que vai manter a concentração na última prova e ajudar seu piloto a subir junto com ele no alto do pódio ao final da temporada paulista de 2024. “O único navegador que ainda tem chances de me tirar o título é o Michael Masson. Não fiz as contas, mas acho que ainda assim ele teria que vencer todas as três etapas e eu não pontuar. De qualquer forma, eu não quero ganhar esse título sozinho, quero o meu piloto junto comigo porque ele merece demais, então nós vamos buscar isso na última etapa”, afirma.

Ao final do evento, mais uma vez a dupla da GS Racing destacou a qualidade das provas e da organização do Paulista Off-Road de 2024. “A prova, como de praxe, foi ótima! Ao longo do ano foram cinco etapas e todas do mais alto nível, prova top. Claro que a gente sempre quer algo a mais, principalmente eu e o Guga, um pouco de velocidade a mais, um pouco de desafio a mais. Eu gostaria que as médias fossem mais altas nessa prova, mas foi legal, a organização toda está muito boa. Foi muito bom ter ganho e agora vamos em busca desse título”, conclui. 

A decisão do Paulista Off-Road acontece no dia 7 de dezembro na cidade de Taubaté (SP). Na temporada 2024 Guga e Bolacha competem a bordo de uma Toyota Hilux especialmente preparada para rally pela GS One Performance.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mulheres de baixa renda terão exames gratuitos de câncer de mama

Atendimento deve ser oferecido até dezembro em todo o país, através de parceria com...

País não adotará horário de verão neste ano

Para o ministro Minas e Energia, decisão poderá ser revista em 2025 O governo federal...

Padrasto que estuprou enteadas é condenado a 68 anos de prisão no Extremo-Oeste

Réu também ameaçava gravemente as vítimas, dizendo que, se contassem sobre os fatos para...

Banco de Leite do HRO precisa de doações

A alimentação dos bebês com o leite materno é fundamental para o desenvolvimento saudável...
error: Este conteúdo é protegido !!