sábado, 7 fevereiro, 2026

Chapecoenses encaram desafios e concluem o Transcatarina com superação

Compartilhe essa notícia:

Os chapecoenses marcaram presença de peso na 17ª edição do Transcatarina, que terminou neste sábado (12) em Jaraguá do Sul, no Vale dos Encantados. Com largada em Fraiburgo, a aventura reuniu quase mil pessoas em quatro dias de desafios pelas trilhas catarinenses, movimentando a economia e promovendo o turismo de dezenas de municípios.

Chapecó formou a terceira maior delegação inscrita no evento, com nomes como Ismaell Mesa Casa e Jardel Alisson Carvalho, Everton Alves Ferreira e Marcelo Baratto, Sidirlei Jerri Schneider e Gean Telmo Pompeo da Silva, Eder Lira Piloto e Marcos Antônio Carbonera, Artur Tozzo de Marco e Renato Colpani, Jean Celso Brugnera e Thiago Pedroso, e Robson Ribeiro do Prado Dias. Também participou Eliéser Fagundes, na categoria Passeio Radical 03, em dupla com Bruno Flores Machado, de Erechim (RS).

Determinados e animados, os chapecoenses enfrentaram a categoria Adventure 03, cujo lema é “quanto pior, melhor”. Passaram por atoleiros, lamaçais, erosões profundas, rios e trilhas escorregadias, demonstrando habilidade e companheirismo ao se ajudarem nos trechos mais difíceis. Ao final, o sentimento foi unânime: satisfação e missão cumprida.

>>>Veja mais notícias de Chapecó<<<

O Transcatarina teve início na quarta-feira (9) no Hotel Renar, em Fraiburgo, e passou por cidades como Taió, Rio do Sul, Itaiópolis, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho e Corupá. Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, essa edição foi especial. “A alegria e a harmonia entre todos os participantes nos chamaram a atenção. Foi um verdadeiro espírito de união”, destacou.

Além de proporcionar experiências únicas e muita adrenalina, o Transcatarina movimenta a economia local, com consumo em hotéis, restaurantes, mercados, postos de combustíveis e comércios em geral. “É um círculo virtuoso. As pessoas vivem momentos inesquecíveis e, ao mesmo tempo, ajudam no desenvolvimento das cidades que nos recebem”, reforçou Costa.

LEIA TAMBÉM  Em jogo de 5 sets, ACV cai diante do Brusque

O evento teve patrocínio de empresas como Hotel Renar, Artcon Empreendimentos, Bransales Pneus, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Posto Maçã, Rede PMX, Somar Frutas e Verduras, Cervejaria Holzbier, além do apoio das prefeituras de Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Otacílio Costa, Indaial, Presidente Getúlio, Rio do Sul e Taió. A realização foi da SC Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc).

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Preço da gasolina em Chapecó tem queda após redução da Petrobras

O preço da gasolina em Chapecó registrou queda na última semana, segundo pesquisa do...

Júri condena réu a 60 anos de prisão por feminicídio na presença dos filhos no Oeste

Um homem foi condenado a 60 anos de reclusão por feminicídio no Tribunal do...

Homem de 24 anos é assassinado a tiros no bairro Maria Goretti, em Chapecó

Um jovem de 24 anos foi vítima de homicídio em Chapecó na noite desta...

Programa Pé-de-Meia: estudantes agora podem investir no Tesouro Selic

Os beneficiários do programa Pé-de-Meia, do governo federal, ganharam uma nova opção para aplicar...