Um goleiro multicampeão e com experiência na seleção brasileira é o mais novo contratado da Associação Chapecoense de Futsal para 2025. Rennan Cabral, 36 anos, chega para comandar a meta do Verdão das Quadras em uma temporada que marca o retorno de Chapecó ao cenário nacional do salonismo.
Rennan Vasconcellos Cabral construiu uma carreira vitoriosa. O mineiro de Belo Horizonte começou a trajetória profissional no Petrópolis (RJ). Depois, transferiu-se para a ACBF, de Carlos Barbosa (RS). Entre 2011 e 2014, o arqueiro colecionou títulos no clube gaúcho. Ele foi bicampeão estadual (2012 e 2013), além de campeão do Mundial (2012), da Copa Libertadores da América (2011) e da Superliga (2011), entre outros.
O sucesso na ACBF levou o novo goleiro da Chape Futsal à seleção brasileira principal. Com a “amarelinha”, ele faturou três vezes o Torneio Internacional, uma vez o Grand Prix e uma vez o Sul-Americano. Antes, havia se sagrado campeão continental pelo Brasil na categoria sub-20.
Em 2015, Rennan Cabral foi contratado pelo Atlântico (RS) e voltou a conquistar mais uma vez o Mundial de Clubes. O bicampeonato pessoal veio em 2015, defendendo a equipe de Erechim (RS). Na sequência, o atleta passou por Tulpar, do Cazaquistão, Jaraguá, Joaçaba, Copagril (PR), Chrudim, da República Tcheca, Marreco (PR), Campo Mourão (PR) e Kemi, da Finlândia.
Além das conquistas coletivas, Rennan Cabral foi o melhor goleiro e o menos vazado da Liga da Finlândia (2022/23). Também foi o arqueiro que sofreu o menor número de gols no Gauchão 2013 e na Copa Gramado, em 2012 e 2013.
11 anúncios
A Associação Chapecoense de Futsal já anunciou quatro novos atletas para a próxima temporada. Além de Rennan Cabral, estão confirmados o fixo Luiz Gustavo e os alas Kassula e Maranhão. O Verdão das Quadras também renovou os contratos do goleiro Dudu, do fixo João Camilo, dos alas Dybala, Mano e Ximba e dos pivôs Dudi e João Seco.
No Brasileiro
Em 2025, a Chape Futsal irá disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. A vaga está confirmada pela Confederação Brasileira (CBFS). O clube também entregou uma carta de intenções à Federação Catarinense (FCFS) para jogar o Estadual Série Ouro. A definição passará pelo crivo dos times.