quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Atletas com trajetória no futsal europeu retornam para a Female

Compartilhe essa notícia:

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó apresentou nesta quinta-feira (25) dois reforços para a sequência da temporada. As novas contratações são conhecidas de longa data do clube: Débora Vanin e Bruna Marcon, atletas chapecoenses que foram formadas nas quadras do Corujão do Oeste e agora retornam, após um período de grande destaque no futsal italiano. As duas jogadoras, que atuam como alas, já estão liberadas para a partida desta sexta-feira (26) contra a UCDB/MS, pela Liga Feminina.

A reapresentação de Débora e Bruna foi marcada pela emoção da presidente Nívia Bezerra de Lima e do técnico Eder Popiolski, que acompanharam cada detalhe da carreira meteórica das duas. Além do impacto de ambas dentro de quadra, Popiolski vê a chegada de duas referências importantes na modalidade. “São atletas que eu vi crescer e amadurecer, que conquistaram grandes vitórias na Female, e na Itália continuaram uma trajetória brilhante, estando agora no auge de suas carreiras. Nossa expectativa pela chegada delas está à altura de suas performances. São atletas decisivas e com perfil de goleadoras. Além disso, a experiência que elas têm a compartilhar com toda a equipe, especialmente as mais jovens, será fundamental para o nosso sucesso”, afirmou.

A histórica camisa 2

A carreira de Débora Vanin no esporte começou antes mesmo da criação da Female Futsal, quando o time ainda se chamava Popiolski Futebol Clube. Sua habilidade com a bola chamou a atenção da família, que a incentivou a se desenvolver em uma escolinha. Assim, iniciou uma jornada que durou até 2017. Débora marcou seu nome na história do Corujão do Oeste ao acumular títulos desde o Campeonato Catarinense sub-11 até o Mundial de Futsal. Diversas edições dos JASC, Taça Brasil, Liga Nacional, Brasileiro de Clubes e Libertadores também figuram em seu currículo.

LEIA TAMBÉM  “20 anos em quatro. Essa é a nossa meta”

Na Itália, defendeu as cores do Kick Off e do Tikitaka, onde foi artilheira de todos os campeonatos europeus em 2018 e 2019, e melhor ala direita do Campeonato Italiano por quatro anos seguidos. “O DNA da Female me ajudou muito na continuação da minha carreira esportiva fora do Brasil. Foram muitos encontros com outras atletas formadas aqui, jogando juntas e também como adversárias. A Female é uma referência não só no Brasil, mas mundialmente. E você reconhece em quadra quando uma atleta passou pela Female”, avaliou Débora. De 2018 até 2022, a camisa 2 também esteve constantemente no ranking das melhores atletas do mundo.

Além do retorno para a PMC/Female/Uno, Débora também terá outro compromisso em breve: sua oitava convocação para a Seleção Brasileira. “Ainda estou me ambientando com tudo, voltar para o futsal brasileiro depois de sete anos será um grande desafio, mas estou preparada para defender novamente essa entidade que é a Female”, concluiu.

Formação para a vida

Bruna Marcon lembra até hoje da alegria que sentiu quando recebeu o primeiro uniforme de jogo da recém-criada Female Futsal, em 2006. A camisa branca e o calção preto marcavam a união dos projetos esportivos de Popiolski e do treinador Amauri Giordan (in memorian). A conexão foi instantânea e deu origem a uma carreira brilhante, também marcada pela conquista de títulos em todas as temporadas, até 2015. Jogos Abertos Brasileiros, três edições da Taça Brasil, quatro edições da Liga Nacional, e ao menos sete edições do Campeonato Catarinense, em diferentes categorias, são apenas alguns dos principais troféus conquistados pela equipe integrada por Bruna.

Em 2019, a ala se transferiu para a Itália, onde passou pelas equipes Cagliari, Lazio, Real Statte e Femminile Molfetta. “Quando cheguei, além de estar com pouco ritmo de jogo, me deparei com um futsal completamente diferente daquele que eu conhecia, com muita força física e menos tática. Aos poucos fui me adaptando, mas o DNA de jogo da Female me ajudou muito nesse processo. Costumo dizer que, além de tudo que aprendi dentro de quadra, a Female formou meu caráter. Falo isso com muito orgulho da pessoa que me tornei e com gratidão pelo que vivi aqui”, destacou Bruna.

LEIA TAMBÉM  ACIC planeja grandes eventos para 2025

Após a apresentação, durante o treino da equipe antes da partida desta sexta-feira (26), Bruna não escondia a emoção em vestir a camisa do Corujão do Oeste mais uma vez. “Para mim, era impossível ver a Female jogar e não torcer automaticamente pela equipe. Me sinto muito empolgada em estar aqui novamente, feliz e realizada, e sinto que posso contribuir muito com o time neste momento. Quero retribuir ao Corujão tudo aquilo que o time me proporcionou”, finalizou Bruna.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Um novo tapete para a Arena Condá

Primeira etapa da troca do gramado do estádio vai até meados de fevereiro

Bombeiros atendem incêndio em Palmitos

Uma pizzaria foi atingida por um incêndio na tarde de terça, 13, no centro...

Unimed Chapecó obtém nota máxima em avaliação da ANS

Qualidade no atendimento prestado, segurança e transparência dos procedimentos realizados e, consequentemente, elevação na...

Vereador Paulinho propõe projeto de lei de Educação Especial

O vereador Paulinho da Silva (PCdoB) está propondo um projeto exclusivo para a a...
error: Este conteúdo é protegido !!