terça-feira, 5 março, 2024

Espetáculo natalino marca noite de sexta, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Cerca de 700 pessoas, representando 18 entidades fizeram parte do Desfile Natalino, na noite desta sexta, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Chapecó. A organização é da Prefeitura.

O trenó do Papai Noel abriu o desfile, que saiu da rua Benjamin Constant e foi até a rua Floriano Peixoto.

As entidades que desfilaram foram as seguintes: ADEVOSC, Associação de Surdos, Fanfarra do Programa Viver, APAE, CAPP, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cruz Vermelha, AVHRO, Lions Clube, Verde Vida, Amigos da Rodagem, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Fórum de Resíduos Sólidos, Grupo de Escoteiros Maçarico, Realize Produções, Old West Aircooled, Fusca Clube Chapecó, Jeep Clube. A Guarda Municipal fechou o desfile.

Logo depois teve um show com o grupo Sou Arte, no palco montado na rua Floriano Peixoto, entre a Catedral Santo Antônio e a Praça Coronel Bertaso.

O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, destacou que o prefeito João Rodrigues fez o maior investimento da história para celebrar o Natal da Família, com iluminação, decoração e shows.

A vereadora Sueli Suttili falou da oportunidade que o Natal proporciona de reunir as famílias. O presidente da CDL, Edson Piana, também esteve presente.

A família de Felipe Canali, sete anos, veio do bairro Efapi para conferir o desfile. Os pais Elezuir e Márcia disseram que a Prefeitura está de parabéns pela iluminação e decoração, que está bem diferente.

Felipe Dacroce, oito anos, do bairro Presidente Médici, também achou bonitos o desfile e a decoração.

Já Ester Rodrigues, de cinco anos, que estava na garupa do pai Genoir, conseguiu um abraço do Papai Noel que abriu o desfile, com o trenó vermelho.

O motorista do veículo, Gilberto Pereira, que é irmão do Papai Noel, disse a ideia de criar um trenó surgiu há 18 anos, numa conversa entre irmãos, em Xaxim, onde moram. Como Gilberto tem metalúrgica, transformaram uma Brasília em trenó e no Natal são convidados para desfilar em várias cidades do Sul.

A programação natalina prossegue neste sábado, com chegadas do Papai Noel no Salão Comunitário da Vila Real, às 9h30, e na Praça da Família do bairro São Pedro, às 17h.
No domingo, na Vila Rica, tem inauguração do ginásio de Esportes e do asfalto, às 10h, e Chegada do Papai Noel, às 11h.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência Desde o início do ano,...

Chapecoense perde e, foco agora, é a Série B

Time se despede do campeonato catarinense e agora terá 40 dias sem jogo oficial

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

País atravessa período de aumento de casos das duas doenças Em meio a uma explosão...

Polícia prende jovem de 20 anos por tráfico de drogas

Ao avistar a guarnição o homem fugiu pulando muros e cercas até ser abordado...
error: Este conteúdo é protegido !!