terça-feira, 5 março, 2024

Reunião de Trabalho discute revitalização da SC-283

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

A revitalização da rodovia SC-283, trecho entre Chapecó a Arvoredo, foi tema de reunião de trabalho, realizada na tarde da terça-feira 31, no plenário do Poder Legislativo de Chapecó. Vereadores, representantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina e moradores das comunidades que moram próximos à obra, participaram do encontro. A reunião foi proposta e conduzida pelo vereador Valdir Carvalho (PT).

O encontro teve boa participação dos moradores da Linha Baronesa da Limeira, já que parte das obras de revitalização é realizada próximo à localidade. A comunidade também foi ouvida na reunião de trabalho, e reivindicou, principalmente, melhorias na entrada e no acesso à comunidade. “A falta de segurança e as condições precárias da estrada são fatores que causam muita indignação em todos”, disse Dirceu Fortes, morador da Baronesa da Limeira.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Gilberto Tomasi, respondeu aos questionamentos dos vereadores e do público presente. Em relação as melhorias na Linha Baronesa da Limeira, o secretário afirmou que o projeto de revitalização da SC-283 não contempla obras nas comunidades do interior. “Temos um esboço de projeto específico para garantir mais segurança na entrada da Baronesa da Limeira. É uma reivindicação que vou levar até o Governo do Estado na próxima semana”, revelou.

Quanto as obras de revitalização entre Chapecó a Arvoredo, Tomasi disse que estava orçada inicialmente em R$ 36 milhões, foi atualizada para R$ 48 milhões e compreende a recuperação da capa asfáltica, melhorias na drenagem e tubulações e construção de vários pontos de terceira pista ao longo de mais de 12 quilômetros do trecho. A previsão para a conclusão da revitalização até o trevo de acesso a Arvoredo é para o início de 2024, “mas isso ainda pode se estender um pouco devido também as condições climáticas, o que sempre atrasa as obras”.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!