blank
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Carlos Moisés da Silva participa nesta terça-feira (2), em Brasília, de uma reunião com a União Química Farmacêutica Nacional. A empresa protocolou junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V. Outros governadores também confirmaram presença na reunião. Na sequência, está previsto encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL). Na pauta, também estão questões referentes ao enfrentamento à pandemia.

Nesta segunda (1º), o chefe do Executivo participou de dois encontros. O primeiro tratou com órgãos públicos que pediram lockdown por 14 dias, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, entre outros. Os órgãos cobraram medidas mais duras, mas decidiram esperar para ver os resultados dos decretos estaduais da semana passada, que estabelece restrição de circulação nos finais de semana e durante a madrugada.

O segundo encontro ocorreu com representantes de hospitais privados. O governo deve lançar nesta terça um edital para contratação de leitos de UTI em unidades particulares para desafogar o sistema público. Ainda não há definições sobre preços e quantidades.