A 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó iniciou o planejamento de ações para o período eleitoral de 2020, com atenção voltada para o final de semana do dia 15/11/2020, quando ocorre o primeiro turno das eleições.

Visando a um bom andamento do pleito eleitoral, houve uma reunião inicial com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. O alinhamento entre as forças de segurança pública e demais órgãos é de suma importância para que tudo funcione da melhor forma possível no dia das eleições, com o menor número possível de ocorrências ou incidentes.

Com base nessa primeira reunião e visando a um planejamento antecipado de ações, na última semana estiveram reunidos na Delegacia Regional de Chapecó todos os Delegados de Polícia da região e os Agentes de Polícia que atuam nos pequenos municípios de abrangência da 12ª DRP.

Na oportunidade, foram coletadas informações sobre o andamento dos trabalhos nesses municípios e traçadas estratégias de atuação para Polícia Civil especialmente nos dias 13, 14 e 15 de novembro. O alinhamento de ações com antecedência tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade ao eleitores e candidatos com ações rápidas e efetivas.

No final de semana da eleição o efetivo será reforçado. Haverá Policiais Civis presentes em todos os municípios. Em todas as sedes de comarca haverá um Delegado de Polícia para dirigir os trabalhos de Polícia Judiciária Eleitoral. Em Chapecó serão formadas equipes de pronto emprego para diligências relacionadas ao pleito eleitoral e que poderão se deslocar aos pequenos municípios para prestar auxílio nas demandas de maior vulto ou gravidade. Fonte: 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapecó

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