sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Efapi 2023 atrai grande número de pessoas em seu primeiro dia 

Compartilhe essa notícia:

Iniciou nesta sexta-feira  (06) a 21° edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó – EFAPI, no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi. 

A feira é uma das maiores na categoria multissetorial da região Sul do país e não acontecia desde 2017. Neste ano apresenta aproximadamente 500 expositores e uma expectativa de público de mais de 500 mil pessoas. Por isso, espera-se grande movimentação ao longo dos dez dias em que ela acontece. 

A Efapi traz atrações para os mais diversos públicos. Cleu Anhaia faz parte da comissão organizadora da feira e conta que ela foi pensada com os setores participantes: imobiliário, tecnológico, comercial e das concessionárias juntamente com a prefeitura municipal de Chapecó. Os pavilhões estão divididos por segmentos, o que facilita a locomoção do público e todos eles contam com espaço para alimentação. O pavilhão redondo dá espaço para o comércio local. No pavilhão três é possível encontrar automóveis dos mais variados tipos e de diferentes marcas como Chevrolet, Volkswagen, Volvo, Kawasaki, entre outras. No parque, também há espaço para o setor agropecuário, onde estão expostos bovinos, equinos e ovinos. É possível também comprar animais e assistir a palestras e seminários. 

Além desses, a Efapi de 2023 traz inovação no pavilhão novo com o espaço da Desbravalley. Esse espaço é resultado do trabalho em conjunto de uma comunidade inovadora do Oeste Catarinense, que surgiu primeiramente como uma pequena ideia. Suélly Piva, dona da agência S2 Comunicação, conta que está envolvida na organização do parque há sete meses. Ela diz que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ofereceu o espaço para que a comunidade pudesse mostrar o seu trabalho. Ainda, Suélly diz que é a realização de um sonho que iniciou no digital e hoje é real. A expectativa, segundo ela, é que o parque seja de fato novidade para o público e que as pessoas possam conhecer o mundo tecnológico e inovador. 

Outra novidade, segundo Cleu Anhaia, é o espaço gastronômico que nesta edição conta com bistrôs de cervejarias artesanais. Rogério Lorenzoni é responsável pela cervejaria Kilsen e diz que a boa recepção é garantida no seu estande. O grande diferencial é a cerveja sem álcool à disposição do público. “Nós fabricamos a única cerveja preta sem álcool do Brasil. É um orgulho ser chapecoense essa marca”, ele diz. A gastronomia realmente recebeu atenção especial. Ivonei Barbiero, faz parte da comissão gastronômica há cinco edições e diz que esta evolui muito em comparação às outras. Seu trabalho é garantir a satisfação do público. 

Ainda, a Efapi deste ano recebe grandes sucessos nacionais como Simone Mendes, que se apresenta na noite de sexta-feira, dia 06. No sábado, dia 07, o show é garantido com Luan Santana. Jads e Jadson, Cesar Menotti e Fabiano, Humberto Gessinger, Jorge e Mateus, Lauana Prado, Fernando e Sorocaba, Ana Castela e Bruno e Marrone são outros grandes nomes que se apresentarão no palco principal. Há também atrações locais no palco alternativo da feira, anexo ao espaço dos bistrôs e cervejarias artesanais. 

Richard Werlong, responsável pelo marketing da Tecnotel Group, participa pela primeira vez como expositor. Mas, já circulou pelo parque e pôde concluir que a feira está sensacional. A estrutura está de cair o queixo. Para fazer jus ao que a Efapi representa ao Estado de Santa Catarina.
E para fechar com chave de ouro a primeira noite Simone Mender e Alexandre Pires fizeram a festa das inúmeras pessoas que lotaram a arena de shows

 

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Desemprego de mulheres termina 2023 acima da média

A taxa de desocupação de mulheres e negros (conjunto de pretos e pardos) terminou...

PM apreende dois homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Durante a ação policiais encontraram diversos tipos de entorpecentes além de dinheiro  Na tarde da...

Rendimento de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens

 As trabalhadoras brasileiras tiveram no quarto trimestre de 2023 um rendimento médio real 20,8%...

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Os treinos foram no sábado (17) e as provas no domingo (18), com mais...