A Secretaria de Educação realizou reunião com os gestores e secretários das instituições de ensino municipais, nesta quarta-feira, 06, para alinhar e esclarecer os principais tópicos do edital de matrículas para alunos da Rede Municipal, que será divulgado ainda nesta semana. Além disso, aproveitou a ocasião para explicar como será o projeto da nova Escola Básica Cívica Municipal de Inovação e Tecnologia, que será localizada no bairro Efapi e destinada a estudantes de 6º a 9º ano daquela região.
Durante o encontro, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os processos de rematrícula, transferências internas e matrículas novas, conforme edital a ser divulgado. Quanto à nova escola, foram repassadas informações sobre estrutura, modelo educacional, oficinas que serão ofertadas, bem como, o funcionamento desta escola.
Muitas serão as novidades, tanto na matriz curricular quanto no funcionamento da instituição. “Os pais poderão optar por turno parcial ou turno integral no momento da matrícula, assim, se optarem por turno parcial poderão selecionar duas atividades complementares, uma vez por semana, para que os filhos participem. Caso a opção seja por turno integral, serão oferecidas seis oficinas, que acontecerão três vezes por semana”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.
“Propusemos o encontro de hoje para consolidar o processo, pois a partir de sexta-feira (08), serão iniciadas as transferências internas destinadas aos alunos da EFAPI que desejem se matricular na nova escola. Este projeto é inovador porque visa zerar as filas de espera que há naquela região”, completou Daniela.