sexta-feira, 15 agosto, 2025

IA para a Educação é destaque na Semana de Inovação de Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Nesta última sexta-feira (9), a Prefeitura de Chapecó encerrou a 1ª Semana Municipal de Inovação e Empreendedorismo, evento realizado em parceria com o Sebrae. Entre as diversas atividades, uma das mais aguardadas foi a palestra “IA para Educação”, ministrada pela professora Beatriz Bonadiman. O encontro foi voltado para profissionais e gestores das escolas municipais, além da equipe da Secretaria de Educação.

Tecnologia transformando a educação

A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou a importância de integrar a tecnologia no ambiente escolar. “Estamos vivendo um momento de grandes transformações, onde o futuro é agora. O avanço acelerado da tecnologia está moldando diversas áreas da nossa vida, e, sem dúvida, a educação é uma das mais impactadas”, afirmou.

Astrit reforçou ainda que a Rede Municipal de Ensino está investindo na qualificação de gestores e educadores para acompanhar essas mudanças. Segundo ela, pensar em estratégias que integrem a tecnologia à sala de aula é fundamental para preparar os alunos para os desafios futuros. “Mais do que uma ferramenta, a tecnologia deve criar um ambiente de aprendizagem efetivo”, completou.

Veja também: Secretaria de Educação realiza Podcast sobre Educação Infantil

Avanços e próximos passos na educação de Chapecó

A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Sueli Suttili, ressaltou os avanços do município, como a aquisição de equipamentos, incluindo chromebooks, e a implementação da disciplina de Pensamento Computacional. Ela adiantou que a próxima etapa da capacitação deve incluir os professores da rede municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, comemorou o sucesso da semana, que reuniu mais de mil participantes no Centro de Cultura e Eventos. Já o vice-prefeito Valmor Scolari garantiu a continuidade do evento com uma segunda edição em 2026, que será oficializada no calendário municipal.

LEIA TAMBÉM  Em entrega Prêmio MEC da Educação Brasileira governo destaca investimentos no setor

Fonte: Prefeitura de Chapecó / Foto: Prefeitura de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Preso suspeito de estrangular funcionária em roubo a sorveteria em Chapecó

Notícias policiais de Chapecó - A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Adolescente é apreendido com carro furtado em Chapecó e diz ter comprado no mesmo dia

Narciso Barone - Redação SEO On Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde...