A expansão do Pátio Shopping, inaugurada em março deste ano em Chapecó, tem impulsionado significativamente o volume de vendas e o fluxo de visitantes, segundo dados divulgados pelo empreendimento. Prestes a completar 14 anos de atividades em outubro, o shopping, que é pioneiro na macrorregião e administrado pelo Grupo AD, recebe em média 500 mil visitantes por mês, totalizando cerca de 6 milhões por ano.
Números divulgados pela administração do Pátio Shopping indicam que o desempenho após a abertura da expansão registrou em abril crescimento na ordem de 61% nas vendas, em comparação com o mesmo mês de 2024. Já o fluxo de pessoas aumentou 23% em pouco mais de 30 dias. Mesmo em março, quando a nova área foi inaugurada no dia 27, já se observava impacto positivo, pois as vendas cresceram 16% e o fluxo de visitantes teve alta de 9%, conforme destaca a gerente geral Tatiana Kerkhoff.
Para o CEO do Grupo AD, Helcio Povoa, a expansão em vendas e fluxo de pessoas significa o posicionamento assertivo do Pátio Shopping como empreendimento com padrão regional, construído conforme os requisitos mundialmente reconhecidos para estabelecimentos do gênero, em termos de variedade de produtos e serviços, lazer e entretenimento, marcas qualificadas, segurança e bem-estar para os clientes. Acrescenta que o Pátio Shopping “está entre os melhores níveis de ocupação em shoppings no Brasil, com elevada procura para a instalação de novas operações”.
OS NÚMEROS DA EXPANSÃO
Em sua oitava expansão, o Pátio Shopping ampliou o mix de marcas locais, nacionais e internacionais com novas opções de lojas e operações de lazer e entretenimento para oferecer experiência de compra ainda mais completa ao seu público de 1,2 milhão de consumidores de cidades catarinenses, gaúchas e paranaenses. A expansão, nesta primeira fase, levou ao incremento no total de operações de 120 para 150.
Uma das novas marcas presentes na expansão do Pátio Shopping é a C&A, de origem holandesa, uma das maiores varejistas de moda e acessórios que atua no Brasil e que implantou em Chapecó seu último modelo de lojas. De acordo com o gerente da operação no Pátio Shopping, Amarildo Adriano da Silva, “a projeção de vendas se tornou realidade muito acima do esperado e a aceitação do público é excepcional”. Indica, ainda, que a receptividade faz com que a marca programe novidades quanto ao mix de inverno e até já estude para o ano que vem um mix diferenciado, sempre considerando a jornada do cliente adequada para a realidade de cada mercado.
Outro dado representativo está no aumento da área construída, de 50 mil metros quadrados para 80 mil, enquanto a área bruta locável foi elevada em 42%, de 21 mil para 30 mil metros quadrados. De acordo com o previsto para a segunda fase da expansão, a área bruta locável será ampliada em mais 3 mil metros quadrados.
Além da implementação da nova estrutura disponibilizada aos clientes, houve a ampliação de mais 350 vagas de estacionamento, totalizando agora 1.300 vagas. Também no compromisso com o desenvolvimento regional, a geração de empregos foi elevada em mais mil vagas diretas, para o total de 2,1 mil nas suas operações.
SOBRE O GRUPO AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.