quarta-feira, 16 outubro, 2024

Campanha pretende valorizar “comércio local”

Compartilhe essa notícia:

A campanha “Comércio Local é Legal” foi lançada nesta terça-feira, 16 de julho, pela Fecomércio Santa Catarina, em parceria com os seus sindicatos filiados. A ação, que ocorreu simultaneamente em diversas cidades do Estado, entre elas Chapecó, destaca a importância do fortalecimento do comércio local para a economia catarinense, e também assinalou a passagem da data consagrada ao Dia do Comerciante, 16 de julho.

Em Chapecó, o lançamento foi realizado na unidade do Senac, em promoção conjunta entre a Fecomércio e o Sindicato do Comércio da Região (Sicom), com a participação de lideranças empresariais e profissionais da imprensa. Em manifestação através de vídeo, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, indicou que a campanha ocorre para apoiar e fortalecer cada vez mais o setor e para que gere mais emprego e renda. Assim, reforçou o convite para a participação na campanha de maneira a impulsionar o mercado através da valorização do comércio local. 

Em sua manifestação, o presidente do Sicom, Ernani Zottis, disse que é muito importante que a sociedade entenda a campanha, os motivos e a importância de comprar no comércio local de cada cidade. “Às vezes pela comodidade ou pela questão de preço compramos pela internet, mas é preciso pensar mais no nosso vizinho, no mercado do lado da nossa casa, que também precisa se desenvolver e gera emprego.” Comentou, ainda, que se alguém não depende do comércio valorizado, outras pessoas dependem, e essa valorização gera emprego, renda e impostos que voltam em forma de melhorias à comunidade.

Em nome do poder público, o diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio da Paixão Rodrigues, destacou que município que não gera emprego e renda não tem sucesso, pois gerar emprego e renda é o básico que uma economia precisa. Diante disso, salientou que neste ano de janeiro a maio, o comércio de Chapecó representa a segunda maior força de geração de emprego e renda no Estado. Ao observar os presentes, enfatizou que “são atores importantes no processo de crescimento e desenvolvimento, que fazem todo o histórico e, ao olhar a linha do tempo, até fim do ano Chapecó será a primeira força do comércio no Estado”.

O lançamento também constou de manifestação, em nome dos empresários do atacado, varejo e serviços da região, do empresário Neloir Antônio Tozzo, e da entrega do livro que trata dos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina. Ocorreu, ainda, a exibição de mensagens em vídeo do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, e do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck. 

A INICIATIVA

Uma das peças da campanha é o selo específico que enfatiza: “Comércio Local é Legal!”. A intenção da abordagem é de reconhecer e valorizar estabelecimentos que contribuem para a economia e o desenvolvimento das comunidades locais em Santa Catarina nos seus 295 municípios. Além disso, simboliza compromisso com qualidade, sustentabilidade e apoio à economia local, incentivando consumidores a escolherem produtos e serviços regionais.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

"Eu acredito no sistema", diz transplantado Claudio Cezar Alves da Silva retomou a qualidade de...

Número de vagas de emprego ofertadas pelo Sine cresce 50% em um ano

Santa Catarina começou o mês de outubro disponibilizando 10.769 vagas de emprego por meio...

Discussão por política termina em morte

Segundo a Polícia, homem teria feito disparos contra uma casa e atingido o cunhado, de 41 anos que não resistiu

Adolescente é apreendido com grande quantidade de drogas

Uma guarnição da Polícia Militar de Chapecó, estava em rondas pelo Loteamento Dom José...
error: Este conteúdo é protegido !!