A BRF realizou, na última quarta, 29, a doação de 122,3 mil equipamentos de proteção individuais (EPIs) – máscaras PFF2, máscaras, protetores faciais, máscaras tricoline, calças e toucas plásticas – à Secretaria Municipal da Saúde de Chapecó.

Divulgação BRF

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela empresa em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

EMPREGOS & TESTES

Em Chapecó a empresa emprega cerca de 5 mil funcionários e é uma das principais opções de trabalho não só para o município como também para a região.

No início de julho a unidade Chapecó testou a maior parte de seus colaboradores. Destes, 1.206 tiveram resultados positivo para a doença. Em novo teste 973 apresentaram resultado negativo e 233 tiveram o diagnóstico mantido. Eles foram afastados temporariamente por 14 dias e todos voltaram ou aos trabalhos depois de passar por novos testes.