sábado, 19 abril, 2025

Estudante da EBM Jardim do Lago é vice-campeão de Xadrez

Compartilhe essa notícia:

O estudante do 5º ano, da EBM Jardim do Lago, João Gabriel Breitembach, de 10 anos, conquistou o título de vice-campeão Brasilleiro na modalidade de Xadrez Rápido. A competição aconteceu na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Há dois anos ele participa do projeto Atleta do Futuro no polo da instituição em que estuda.

“A competição que eu fui lá no Rio Grande do Norte foi muito legal. Esse campeonato foi o que mais teve representantes dos estados. Eu me senti muito feliz em ser vice-campeão brasileiro. Foi emocionante! É uma experiência única e temos que valorizar esses momentos”, disse João. Ele revelou que participar desta competição, além de ser um aprendizado para a vida, foi a realização de um sonho.

Claudia Amanda Morozo, gestora da EBM Jardim do Lago, explicou que as atividades do projeto acontecem na instituição toda quarta-feira, há 4 anos. “É extremamente gratificante perceber que a gente está descobrindo esses talentos”, disse ela.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, expressou orgulho da conquista obtida pelo aluno da Rede Municipal. “Ficamos muito felizes quando recebemos notícias de alunos nossos que foram premiados por suas habilidades. Parabenizamos o João por sua dedicação ao esporte, ao técnico pela condução do trabalho e à família por confiar na habilidade do filho e incentivá-lo a participar do projeto”, afirmou.

LEIA TAMBÉM  Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é preso por tráfico de drogas

Um homem de 38 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde da...

STF nega afastar Moraes, Dino e Zanin do julgamento da trama golpista

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (15) maioria de votos para negar...

Brasil bate recorde na abertura de pequenos negócios

 Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),...

Espetáculo gratuito “A Energia do Palhaço” chega a Chapecó com teatro interativo

Projeto une arte, tecnologia e educação para promover consumo consciente e segurança no uso...
error: Este conteúdo é protegido !!