No último final de semana a equipe Girls Leaders representou Chapecó no torneio Nacional de Kickingball. A competição foi realizada na cidade de São José e as Chapecoenses voltaram para casa com o troféu de campeãs.
A Girls Leaders é formada por imigrantes Venezuelanas que residem e trabalham na cidade de Chapecó. Para a competição, realizada na Beiramar de São José, a Fundação de Esporte de Chapecó entrou como parceria e apoiadora da equipe. Cinco equipes participaram do torneio. Além das Chapecoenses, participaram Club de Kickingball de Curitiba, Floripa Kickingball club, Girl Power de Curitiba e Las Guerreras Kickingball também de Curitiba.
Ao final a Girls Leaders levantou o troféu de campeã. Na equipe Chapecoense algumas das atletas que participaram do torneio em São José, já foram atletas profissionais na Venezuela, tendo até mesmo conquistado títulos nacionais.
Nesta sexta-feira 27, as atletas foram recebidas na Fundação de Esporte pelo Presidente Agnaldo Veriato Pereira e pelos Gerentes Rafael Foppa e Mário Tomasi. A equipe entregou um certificado de agradecimento pelo apoio da FEC na disputa da competição.
O Kickingball é um esporte tradicional na Venezuela. Ele foi criado no Canadá em 1910 e é muito praticado nos países da América do Norte e alguns países da América do Sul. É um esporte de equipe e um jogo de liga, semelhante ao Beisebol. Como o Beisebol, é um jogo de refúgio seguro no qual um time tenta marcar fazendo com que seus jogadores devolvam uma bola da base para o campo e, em seguida, circulem as bases