sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Dia de diversão e muita magia no Parque Desbravalley

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/Michel Kuntze

Um dia onde a diversão e a magia tomaram conta do Parque Desbravalley. As crianças foram os principais elementos do dia que contou com o lançamento do Filme “Rainha Leona: Que sabor têm as estrelas?”, uma heroína do ecossistema de inovação de Chapecó que possui como virtudes coragem, alegria, espírito de aventureira, mas, em especial, o incentivo ao empreendedorismo.
A mãe Melani Garda, do bairro Palmital de Chapecó trouxe a filha Julia Sehn, de sete anos, para visitar a Efapi 2023 e esteve no Parque Desbravalley. Para ela, o espaço é alegre e com muitas novidades. “Incentivamos que a Júlia tenha contato com a realidade virtual e a tecnologia, mas também sempre priorizando as brincadeiras de interação social”, destaca. Durante o dia houve distribuição de brindes, contação de história, oficinas com a ilustradora do livro, gravação de podcast, painel com a equipe que idealizou o livro.

Conexão

E um dos momentos de conexão e interação com a história da Rainha Leona foi durante o lançamento do filme e o bate-papo com a escritora, Marina Cavalli. A escritora comenta que a importância da personagem é para as crianças entenderem que podem sonhar alto e, que tudo o que elas quiserem, pode estar mais perto do que imagina.
“Assim como é a Rainha Leona, tudo que a gente sonha, almeja, muitas vezes não está distante, na maioria das vezes está ao nosso lado. É só abrirmos os olhos e observar as oportunidades”, enfatiza Marina. Sobre o processo da criação, ela comenta que o brilho nos olhos das crianças a impulsiona ainda mais para continuar a escrever emoções, sentimentos e ajudar as pessoas.
A idealizadora do projeto e CEO do Reino Bambini, Cássia Cavalli, lembra que a Rainha Leona é a própria empreendedora. “Ela sonhou que as estrelas tinham um determinado sabor e descobriu. E o segredo é que descobriu que estava mais perto do que imaginava, ou seja, preste atenção ao que está a sua volta”, comenta Cássia.

Parque Desbravalley

O espaço colaborativo é uma realização da Fundeste, com correalização da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec/Acate), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC (NTIC), Pollen Parque Científico e Tecnológico (Pollen Parque) e Sebrae. Os patrocinadores são IXC Soft, Select Soluções, Sicredi, Amo Ofertas, Vaccaro Urbanismo, Brasão Supermercados, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Prefeitura de Chapecó.

Texto: Edina Pedruzzi- Assessora de Imprensa do Parque Desbravalley

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas