terça-feira, 5 março, 2024

Vereadores recebem representantes Fazenda da Esperança

Compartilhe essa notícia:

Divulgação/CMC

Na quinta-feira 26, estiveram participando da sessão ordinária, os representantes da Fazenda da Esperança Santa Paulina de Chapecó, o presidente da entidade, Padre Avelino Zanella, Silvana Dal Bosco e Ademir Dedonato, explanando sobre o trabalho realizado na comunidade terapêutica. O encontro é uma proposição do vereador Cesar Valduga (PCdoB).

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, sem fins lucrativos, com mais de 160 unidades, em 26 países. A unidade da Fazenda da Esperança Santa Paulina de Chapecó, atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente, de álcool e drogas. O acolhimento dessas pessoas, abrange três pontos principais: o trabalho, a convivência e a espiritualidade. As atividades desenvolvidas pela Fazenda, visam apoiar e orientar os acolhidos em sua jornada de transformação pessoal.

O presidente da entidade, explica que esse método contribui para que a Fazenda seja um ambiente agradável. “Estamos com 12 anos de prática terapêutica, que transforma o ser humano para a prática do trabalho, sempre usando a palavra de Deus, fortalecendo valores, para que essas pessoas possam sair fortalecidas, para não serem influenciadas pelos vícios ou pela sociedade materialista”, destaca Padre Zanella.

A Fazenda é uma organização que se mantêm por meio de ações, para seu próprio sustento, e por doações. “Na nossa área, temos plantação de frutas como pitaya, abacate, maracujá doce e azedo, plantação de pinheiro enxertado. Também contamos com uma padaria, conseguida por meio do Instituo Pró Vida Brasil, onde são produzidas bolachas e alfajor, que são vendidos à comunidade, e outros produtos para consumo interno. Também, contamos com doações do Mesa Brasil Sesc e de diversos voluntários”, explica o presidente.

A entidade ainda mantém o Grupo Esperança Viva, que realiza um acompanhamento após a internação, promovendo encontros e reuniões presenciais e online, para a troca de experiências e fortalecimento da espiritualidade. “O Grupo trata-se de uma importante ferramenta de auxílio para todos que encerram o tratamento, pois estão em constante recuperação”, enfatiza o Embaixador Ademir Dedonato.

Para os que necessitam de auxílio, ou que queiram colaborar com a entidade, podem se dirigir a Secretaria, que fica em uma sala anexa à Catedral de Chapecó ou pelos telefones 49 3323 1901 (fixo) e 49 99807 4752 (WhatsApp).

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

error: Este conteúdo é protegido !!