terça-feira, 16 abril, 2024

Começa a montagem das estruturas para a Encenação da Paixão e Morte de Cristo do Bairro Efapi

Compartilhe essa notícia:

O Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago em Chapecó está sendo preparado para a 11ª Encenação da Paixão e Morte de Cristo, que será realizada na sexta-feira (29). É sob o sol forte que os voluntários trabalham a todo vapor na montagem dos palcos e também na organização dos figurinos para o maior espetáculo da região Oeste.

Alfredo Schaefer, um dos diretores do teatro, é quem coordena a montagem dos palcos. “É uma honra participar do teatro. A gente começa a montar e desenhar tudo que vai acontecer no dia. É inexplicável ver a sensação da estrutura pronta”, destaca Schaefer

São quatro palcos que vão receber os 120 atores, sendo 46 deles fixos e o restante figurantes. A estrutura tem mais de 50 metros e neste ano foi ampliada para melhorar a visão de quem vai assistir o espetáculo. Alfredo também agradeceu a todos que ajudaram na montagem da estrutura, um trabalho árduo, mas gratificante pelo espírito comunitário. “Tivemos uma boa participação. Os voluntários tiraram um tempo para ajudar e agora os atores conseguem ensaiar já nos palcos”, reforça o diretor.

A ENCENAÇÃO

A expectativa é que mais de 15 mil pessoas participem do evento no Complexo Esportivo do Jardim do Lago. Uma das novidades é que a partir das 19h, a Banda Primícias a Deus fará a acolhida dos participantes. O teatro está marcado para às 19h30. A organização do evento pede que a comunidade chegue antes para ocupar o campo e que cada participante traga uma cadeira.

Pelo segundo ano, a Encenação da Paixão e Morte de Cristo terá o apoio da Fundação Cultural de Chapecó através da Prefeitura de Chapecó que disponibilizou recursos para a realização do espetáculo.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta

 As famílias com renda mensal alta (acima de R$ 21.059,92) sentiram menos o peso...

Santa Catarina reforça medidas de biosseguridade em eventos com aglomeração de aves passeriformes

Cidasc realizou um estudo técnico estabelecendo critérios para a retomada gradativa e segura de eventos com a participação exclusiva de passeriformes

Simpósio Brasil Sul de Avicultura teve recorde de público

Mais de duas mil pessoas circularam pelo Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo...

Imetro realiza Operação Ambiente Seguro em Santa Catarina

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) realiza em Santa Catarina...
error: Este conteúdo é protegido !!