sexta-feira, 9 maio, 2025

Inaugurado o Parque Belvedere

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó entregou neste sábado (15) um importante espaço de lazer e de atividades esportivas para população de Chapecó. É o Parque Colina Verde – Luciane Dariva Muraro, situado no Bairro Belvedere.

“Antes não tinha lugar pra brincar e agora tem esse parque com bastante espaço, balanço, lugar pra fazer churrasco e o lago”, disse Agatha Beatriz Mendes, 10 anos, moradora do bairro.

“Ficou bem bonito, amanhã virei novamente”, disse sua colega Eloá Cristina Fedrigo, que também tem dez anos.

O trabalhador autônomo Douglas Piovezan disse que antes tinha que se deslocar cerca de 8km até o Ecoparque ou Parque das Palmeiras e agora tem um parque a 500m de sua casa.

“A gente precisava de uma área de lazer como essa pra passear com a família. Ficou muito bom”, disse.

O presidente da Associação Comunitária do Colina Verde, Edson Pavão, destacou que o espaço começou a ser construído pela comunidade e foi então que tiveram o apoio da Administração Municipal.

“Agradecemos ao prefeito e sua equipe, ao poder público e à família Dariva pela doação da área. Aqui queremos criar nossos filhos e netos e esse Parque vai beneficiar toda a população de Chapecó”, disse Pavão.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que vai passar a cessão de uso do Parque para a associação de moradores.

“A Prefeitura fez o investimento mas agora a estrutura volta para os moradores, que vão cuidar melhor do espaço. Não é só uma obra. É algo que muda a vida das pessoas, pois tem espaço para caminhada, para fazer churrasco e para as crianças brincarem. E aqui no bairro temos mais investimentos, com asfalto, iluminação e a Arena Professor Cláudio Brito.
Félix Muraro Júnior, filho da homenageada com o nome do Parque, falou em nome dos familiares presentes. Ele citou que seu falecido avô, Clair Dariva, já foi homenageado com o nome do posto de saúde que fica ao lado do Parque, em área doada pela família.

LEIA TAMBÉM  Todos os 133 cardeais eleitores já estão em Roma para o início do Conclave

“É um orgulho ter o nome da nossa mãe no parque, que foi muito bem pensado e executado. Por isso nosso agradecimento a todos.

Somos parceiros da Administração Municipal pois também queremos ver a cidade crescer”, disse Júnior.
O Parque Belvedere tem uma área de área de 28.664,57 metros quadrados e conta com lago, quadra esportiva, parquinho para crianças, pista de caminhada e área verde. O parque foi executado pela empesa Engedix Soluções de Engenharia LTDA, com investimento no valor de R$ 5.512.734,20. A obra teve emenda parlamentar de R$ 4 milhões do deputado estadual Jair Miotto, e o restante é da Administração Municipal.

O vereador Fernando Cordeiro representou e falou em nome do deputado.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, falou dos investimentos da Prefeitura em parceria com a Câmara de Veradores. O deputado estadual Altair Silva também destacou as obras que melhoraram a qualidade de vida da população.
Também estiveram presentes o presidente da Associação de Moradores do Belvedere, Amir Vidimar, o Promotor de Justiça Simão Baran, vereadores, secretários e moradores da comunidade

A Prefeitura de Chapecó vem realizando grandes investimentos nos últimos anos em revitalização e construção de parques.

QUEM FOI LUCIANE DARIVA MURARO

Nascida em 23 de julho de 1963, filha caçula de Elga Penz Dariva e do saudoso Clair Eloy Dariva(in memoriam), Luciane Dariva Muraro nasceu e cresceu na cidade de Chapecó. Casada com Felix, dedicou a vida toda para a família e cuidado com os filhos Bethiele e Felix Junior, além do artesanato, que fazia com muito amor. Ela tinha um carinho especial pela área da família localizada no Bairro Belvedere, que posteriormente recebeu o Colina Verde. Luciane faleceu em setembro de 2016, aos 53 anos, deixando um legado de amor e doação.

LEIA TAMBÉM  Acidente em frente à BRF deixa dois feridos

Texto e gotos da assessoria da Prefeitura de Chapecó

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Sábado será dia D de vacinação contra a gripe. Toda a população pode vacinar-se

No próximo sábado, 10, será realizado o dia D da Campanha de Vacinação contra...

Motociclista fica ferido após colisão com carro na SC-283, em Chapecó

Um motociclista de 31 anos ficou ferido após uma colisão envolvendo um carro de...

Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta

Os candidatos que têm direito a não pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do...

Chapecoense Futsal é superada na elite do futsal catarinense

A Associação Chapecoense de Futsal entrou em quadra na noite desta sexta-feira (2/5), pela...
error: Este conteúdo é protegido !!