domingo, 11 janeiro, 2026

Chapecó tem novo espaço para o Artesanato

Compartilhe essa notícia:

Nesta terça-feira 15, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou um espaço exclusivo para os artesãos chapecoenses – a Vila do Artesanato, no Ecoparque. O local tem como objetivo fomentar o artesanato local, além de proporcionar um ambiente fixo para a comunidade e visitantes adquirirem os produtos artesanais fabricados em Chapecó.

Com investimentos que ultrapassam os R$ 580 mil, a Vila do Artesanato possui 192 metros quadrados distribuídos em 11 casas. A ocupação da Vila do Artesanato será feita em forma de rodízio, com regras definidas pela Secretaria de Cultura. O funcionamento será de terça a domingo, das 13h30 às 19h. “Será ocupada por cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras artesãs que fazem parte do Programa Feito em Chapecó, iniciativa de formação e organização da produção artesanal chapecoense desenvolvida pela Secretaria de Cultura”, explicou o secretário da pasta, Fellipe de Quadros.

A artesã Isabel Dondoni, que no ato representou os cerca de 400 artesãos cadastrados no Programa Feito em Chapecó, destacou a importância do espaço para mostrar o trabalho dos profissionais e também fazer a comercialização de peças produzidas por eles. “Agora temos um espaço adequado para mostrar nosso trabalho, vender nossas peças e fazer feiras e eventos. Estamos muito contentes”, destacou.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Claimar de Conto, disse que a Vila do Artesanato é um importante espaço para mostrar o trabalho e também para a venda dos produtos, pois muitas famílias tiram seu sustento do artesanato. “Ficou muito legal o espaço que é frequentado todos os dias por muitas pessoas. Além da caminhada e cuidar da saúde, agora as pessoas vão poder adquirir produtos de qualidade para suas casas ou para presentear em um único lugar”, comentou.

LEIA TAMBÉM  Óleo na represa do Lajeado São José

O prefeito João Rodrigues, destacou que a Administração Municipal tem um respeito grande pela categoria do artesanato e pelos profissionais que trabalham nela. “O artesanato não é apenas um negócio é o sustento da casa de muitas famílias chapecoenses. E espaços como esse vem para fomentar todo trabalho que eles realizam, com incentivo e pensado para eles mostrarem suas peças e comercializarem”, finalizou.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Entenda o que é o Acordo Mercosul – União Europeia

Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União...

CBFS divulga calendário nacional de competições para 2026

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou o calendário oficial das competições nacionais para...

Papa Leão dispensa ex-padre de Chapecó

Nota da arquidiocese informa fiéis sobre nulidade de sacramentos recebidos pelo religioso

Santa Catarina gerou 275,8 mil empregos com carteira assinada

Todos os cinco grandes grupos de atividades econômicas registraram saldo positivo no estado no...