segunda-feira, 7 abril, 2025

Casa inteligente: automação acessível já é realidade

Compartilhe essa notícia:

Imagine acender ou apagar luzes, preparar um café ou desligar um aparelho elétrico apenas com um comando de voz. O que parecia coisa de filme futurista agora é realidade e está mais perto do que se imagina, graças à Olli, uma tecnologia de automação residencial desenvolvida pela IXC Soft, uma empresa chapecoense que está apresentando sua solução na Feira Desbravalley.

Com o objetivo de trazer segurança, comodidade e inovação de forma acessível, a tecnologia por comando de voz facilita o controle de dispositivos e tarefas do dia a dia com simplicidade e eficiência. Segundo o head de negócios da Olli, Tiago Fortunatti, a proposta é democratizar a automação para que ela esteja ao alcance de qualquer pessoa, independentemente de idade ou familiaridade com tecnologia.

A IXC Soft é dona do produto Olli e, conforme o Co-CEO, Ivornei Piva, a intenção é tornar a vida das pessoas mais confortável e segura.

“Fazemos isso, ampliando o acesso à automação residencial junto com nossos parceiros. Entregamos soluções de lugares inteligentes de última geração, para que cada vez mais pessoas no Brasil possam ter acesso a esse futuro da automação”.

“A Olli é um dos produtos que reforçam o compromisso da IXC Soft em investir em soluções intuitivas e de fácil compreensão do mercado. Com esse foco, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento dos nossos parceiros. A IXC Soft acelera processos essenciais, tornando a rotina das pessoas mais eficiente e produtiva.”, acrescenta, Cleiton Paris.

Funcionalidade

O sistema permite automatizar a residência, onde, desde crianças até idosos, podem controlar funções da casa com facilidade.

“Além do conforto, a tecnologia também se destaca pela segurança e economia de energia, ajudando os usuários a desligarem aparelhos à distância ou a monitorarem portas e janelas remotamente”, explica Tiago.

LEIA TAMBÉM  Cortes em ajuda internacional ameaçam programas de alimentação

A proposta da empresa é que mais pessoas possam ter esse sistema de forma acessível. Tiago menciona que apenas 10% da população brasileira tem casa inteligente e que a proposta da empresa, que também trabalha com provedor de internet, é democratizar esse acesso.

“Através de uma assinatura acessível, disponível a partir de R$39,90, mais pessoas poderão ter a ajuda no seu dia a dia, tornando a vida mais prática e sustentável, sem complicações e desmistificando que a tecnologia não é complicada e nem tão cara”, enfatiza.

A Feira Desbravalley, voltada à inovação, tecnologia, educação e negócios, ocorre até hoje (3), das 9h às 21h, e conta com uma programação intensa, onde tudo acontece em sincronia. O evento é uma realização da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), do Pollen Parque Científico e Tecnológico e da Prefeitura de Chapecó.

Os patrocinadores do evento são: Sicredi, IXC Soft, ACB Bebidas, Amo Delivery, BRSIS, Ceraçá, Grupo Coonecta, Optidata, Sitran e BRDE. Como apoio estratégico estão a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Sebrae. Os demais apoiadores são Chaminé, Chstands, MakRoma Produções e Eventos, Company Produções e Eventos e MRG.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Marcilei defende Centro de Reabilitação em Chapecó

Nesta semana a Folha Desbravador entrevistou a vereadora e presidente reeleita da União dos...

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra a influenza. A meta...

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses

O dia seguinte à elevação de tarifas de importação pelo governo de Donald Trump teve menos...

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo...
error: Este conteúdo é protegido !!