terça-feira, 5 março, 2024

Chuva não impede público de acompanhar espetáculo

Compartilhe essa notícia:

O cavalo mais versátil do mundo. É assim que a raça Quarto de Milha, que teve de diversas provas na tarde deste sábado, 07 de outubro, é conhecida. Entre as principais categorias disputadas estava a prova de laço comprido, onde diversos competidores montados em seus cavalos, precisam laçar um bovino. A competição ocorreu na arena em frente ao pavilhão de equinos na Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó – Efapi.


Campeão da modalidade de Laço Comprido Profissional Light, João Ferrari não escondeu a emoção com a vitória e destacou a importância da família nesta conquista de sua família . A dificuldade foi realizar a prova debaixo de muita chuva. Mas o tempo ruim não afetou o cavalo Winners From Sparkles, que também conquistou outros dois prêmios: o segundo lugar na Categoria Macho Performance Halter e também o segundo lugar na Categoria Macho.


“É uma preparação muito dura, todo dia ocorre um pouquinho de treinamento. Realmente esse foi um cavalo em que a gente apostou desde potrinho, e graças a deus chegou aí a primeira prova dele, que emplacou com a vitória”, comemora. João relata ainda que a preparação desses animais ocorreu por muito tempo anteriormente à competição, e que está com o cavalo vencedor há cerca de dois anos.


Um dos competidores da prova, Arthur Lunardi, conta que a estrutura do parque é boa, e que os juízes das modalidades, um de São Paulo e outro do Paraná, mostraram profissionalismo. Arthur lamenta o mau tempo, que impediu alguns de seus colegas de comparecerem ao evento.


Juliana Sarubbi, que além de estar presente no evento acompanhou o campeão nos bastidores, revela que essa experiência faz parte de sua vida, e que isso exige um esforço que vai além dos animais, se estendendo para seus preparadores. “Nós vivemos isso. Focamos nisso 24 horas por dia e exige dedicação, mas o resultado vale a pena o esforço”.

TEXTO: DEISIANA DAMARAT, EMILLY BUENO*
FOTOS: DEISIANA DAMARAT*

*Alunas de Jornalismo da Unochapecó sob supervisão dos professores Hugo Gandolfi de Oliveira e Dirceu Hermes

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Preocupação com a dengue é destaque na apresentação do relatório da Saúde

A preocupação com o cenário da dengue em Santa Catarina foi o destaque da...

Sorgatto anuncia filiação ao PL e planos para o pleito de 2024

Saída do MDB se deu por não compactuar com ações tomada pela bancada federal O...

Mais de 250 Ciclistas participam de competições

Foram realizadas neste final de semana, sábado 24 e domingo 25, duas importantes competições...

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

Desde 2015, o processo sobre o tema já foi diversas vezes a plenário O presidente...
error: Este conteúdo é protegido !!