segunda-feira, 7 julho, 2025

Vitória heróica e três posições acima

Compartilhe essa notícia:

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (07), em Ponta Grossa, para enfrentar o Operário em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Germano Krüger, o Verdão saiu atrás, mas em reação heróica buscou o empate e, no apagar das luzes, contou com golaço de Walter Clar para sacramentar a virada, determinando em 1 a 2 o resultado final. 

A partida: 

A primeira chance do Verdão na partida foi em bola parada, aos 9, quando Rafael Carvalheira cobrou falta na área e Marcinho desviou de cabeça, carimbando a trave do goleiro Elias. Logo na sequência, aos 10, Giovanni Augusto, pela direita do campo, fez cruzamento que encontrou Neto Pessoa; o atacante subiu mais alto que o marcador para cabecear com perigo, para defesa difícil do goleiro Elias. A resposta do adversário veio aos 12, mas Rafael Santos fez grande intervenção. Aos 21, Mailton recebeu a bola pela direita e inverteu a jogada com Walter Clar, que cruzou para cabeceio perigoso de Neto Pessoa. O placar do duelo foi inaugurado aos 25, quando Mingotti marcou para o time da casa o único gol da primeira etapa. 

O segundo tempo iniciou com o Verdão mostrando postura ofensiva e o ímpeto de chegar ao gol. Logo aos cinco minutos, Walter Clar acionou Marcinho, o camisa sete ajeitou para o meio e finalizou da entrada da área, mandando muito perto do gol adversário. Aos 21, do campo de defesa, Mailton fez grande lançamento para Italo, que invadiu a área adversária, se livrou da marcação e deixou Giovanni Augusto na cara do gol para confirmar o empate da Chape. Com o placar igualado, o Verdão manteve a pressão e, aos 26, quase chegou à virada: Giovanni Augusto roubou a bola e disparou em direção à área, onde escorou para Rafael Carvalheira finalizar com perigo, carimbando a trave. O domínio alviverde nas ações da partida deu resultado e, aos 53, aconteceu a virada: Walter Clar tabelou com Giovanni Augusto e, após a linda triangulação, finalizou de perna trocada para marcar o gol que sacramentou a vitória – a primeira da Chapecoense no Estádio Germano Krüger.

LEIA TAMBÉM  Chapecoense se prepara para confronto decisivo contra o Goiás na Arena Condá

Com o resultado, o Verdão subiu três posições na tabela de classificação da Série B e agora é o sétimo colocado. O Operário se manteve em 14.o.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a equipe do Remo em duelo válido pela 16ª rodada. A partida acontece às 18h30, na Arena Condá.

Foto: Rafael Bressan/ACF

Veja as estatísticas do jogo calculadas pelo Google.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta terça-feira (1º) ação junto ao Supremo Tribunal...

Previsão do tempo: semana começa com sol e terá dias frios em Chapecó

A semana entre segunda-feira (7) e segunda-feira (14) de julho será marcada por tempo...

AME: Pequeno Emanuel é o primeiro paciente a receber medicação para a doença no HRO

Desde os primeiros dias de vida do pequeno Emanuel, hoje com 8 meses de...

Santa Catarina e Cazaquistão firmam acordo estratégico de relações comerciais

 O governo do estado de Santa Catarina deu um passo significativo em direção à...
error: Este conteúdo é protegido !!