A Chapecoense entrou em campo em casa na noite desta quarta-feira para consolidar a boa fase na Série B. Diante de 7.283 torcedores que estiveram na Arena Condá, o Verdão marcou superioridade diante do Volta Redonda. Com a vitória, por 4 a 2, os donos da casa se confirmaram na quarta colocação do torneio, com 29 pontos somados em 18 jogos, enquanto o Volta Redonda caiu uma posição e está na 19.a colocação.
A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (23), na Arena Condá, para enfrentar o Volta Redonda em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios e embalada pelo apoio da torcida, o Verdão fez partida de franca superioridade e, com atuação consistente, conquistou mais uma vitória. Mailton, Carvalheira e Neto Pessoa – em duas oportunidades – marcaram os gols que determinaram em 4 a 2 o placar final.
A partida:
O duelo entre Chapecoense e Volta Redonda começou de forma estudada, com ambas equipes valorizando a posse de bola e se movimentando em busca de espaços entre as linhas de marcação. Pressionando em busca da primeira oportunidade, a Chapecoense chegou com perigo aos dois minutos, quando Walter Clar cruzou na área, Mailton pegou a sobra e finalizou firme, mas a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo. A defesa adversária, no entanto, não conseguiu evitar quando, aos 11 minutos, Mailton cobrou a falta na medida, fazendo a bola quicar no gramado e acabar no fundo das redes, inaugurando o placar na Arena Condá para o Verdão. A resposta da equipe adversária surgiu aos 16, quando André Luiz empatou o placar para o Volta Redonda.
O gol marcado pelo adversário não abalou a Chapecoense que, ainda na etapa inicial, voltou a ficar em vantagem: aos 35, em belíssima trama construída por Giovanni Augusto e Carvalheira, o camisa 10 devolveu para o 99 estufar as redes na saída do goleiro e correr para o abraço. A Chape ainda comemorava o segundo gol quando Neto Pessoa marcou o terceiro: aos 39, o centroavante recebeu na entrada da área e chutou no canto, determinando em 3 a 1 o placar do primeiro tempo.
Mesmo com a ampla vantagem, o Verdão manteve a postura ofensiva e voltou para o segundo tempo levando perigo ao adversário. Aos 13, após cobrança de falta de Rafael Carvalheira, Neto Pessoa aproveitou a sobra e finalizou, carimbando o travessão. Foi do camisa 18, aos 26, o quarto gol da Chapecoense na noite: após cruzamento na área, a zaga adversária afastou mal e a bola sobrou nos pés de Neto Pessoa, que completou para o fundo do gol. Aos 34, o Volta Redonda descontou, mas o placar final foi de 4 a 2 para a Chapecoense.
Agenda:
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Atlético Goianiense pela última rodada do turno. A partida acontece às 19h, no Estádio Antônio Accioly.
Com informações da ACF. Fotos ACF.
Veja a entrevista do técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo.