quinta-feira, 8 janeiro, 2026

Empate na largada do estadual

Compartilhe essa notícia:

Diante de 8.492 torcedores que estiveram na Arena Condá, a Chapecoense desperdiçou pontos importantes na noite de ontem, na estreia do estadual de 2026. O enfrentou o Brusque em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. Na estreia da competição, a Chapecoense empatou em 1 a 1 dentro de casa, o gol da equipe adversária foi assinalado por Clinton, enquanto Victor Caetano marcou para a equipe alviverde. 

A partida: 

A Chapecoense iniciou a partida pressionando a equipe visitante e controlando o ritmo de jogo. Aos 21 minutos, Marcinho limpou a marcação e finalizou cruzado, obrigando o goleiro a espalmar com perigo. Em busca de espaços na linha defensiva adversária, aos 27, Rafael Carvalheira recebeu, ajeitou e arriscou a finalização de fora da área, com a bola passando perto da meta. O primeiro gol da partida, no entanto, foi marcado pela equipe visitante, quando Clinton inaugurou o placar. A resposta alviverde veio no minuto seguinte: a Chapecoense avançou em profundidade e, após bate e rebate dentro da área, Carvalheira finalizou firme, mas a bola explodiu no travessão. O camisa 99 voltou a protagonizar lance aos 41 minutos, quando Everton avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola sobrou para Rafael, que finalizou e viu a bola balançar a rede pelo lado de fora. Mantendo a pressão, o gol de empate surgiu aos 47, quando Giovanni Augusto cobrou escanteio com precisão e Victor Caetano subiu para cabecear, assinalando 1 a 1 no placar da Arena Condá.

Na segunda etapa da partida, o Verdão manteve a pressão diante da equipe visitante. Aos quatro minutos do tempo complementar, Giovanni Augusto fez o passe na medida e Victor Caetano cabeceou novamente, mas o goleiro do Brusque realizou grande defesa e evitou a virada alviverde. Aos 21, Walter Clar avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola sobrou para Rafael Carvalheira, que finalizou, mas a defesa adversária chegou a tempo para travar. No lance seguinte, nova chegada do Verdão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mantendo a pressão, aos 34 minutos, Jean Carlos aproveitou a sobra e finalizou de primeira, fazendo o chute passar perto da meta. Aos 41, o meia voltou a aparecer, fez o passe para Perotti e o camisa 9 finalizou, mas o goleiro ficou com a posse. Sem novas alterações no placar, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

LEIA TAMBÉM  Natal do Brasil chega à praça Edir de Marco com show de Guilherme e Santiago

Agenda:

O próximo compromisso da Chapecoense no Campeonato Catarinense é no domingo (11), às 18h, quando a equipe enfrenta o Camboriú pela 2ª rodada do campeonato estadual.

Foto: Rafael Bressan | ACF

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Câmara de Chapecó tem novo presidente

O Poder Legislativo de Chapecó está sob novo comando. O vereador Adão Teodoro (PSD)...

Aposentadoria tem novas regras

Reforma da Previdência estabelece regras automáticas de transição. Confira simulações

Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS

Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social...

Campanha Janeiro Branco foca no bem-estar emocional

O município de Chapecó reafirma seu compromisso com a promoção da saúde mental ao...