Arena Condá, 17 de novembro de 2024. Tarde com termômetros marcando 30ºC em Chapecó. Em cena o último jogo em casa pela Série B de 2024. E para muitos, o temor de que poderia ser o último também para uma nova fase do Verdão. A Chapecoense precisava pontuar diante do Coritiba para se manter no seleto grupo da segunda divisão do futebol brasileiro. Atraída pela paixão pelo time e pela promoção de ingressos, a torcida foi à Arena para testemunhar uma tarde histórica.
E foi na emoção que o torcedor viu o time impor o ritmo de jogo nos primeiros 10 minutos. Depois disso, o que se viu foi um time apático e de pouco rendimento que deu muito espaço ao Coritiba para dominar a partida. Até que aos 38 minutos, Marcinho cometeu pênalti e o Coritiba abriu o placar.
A organização da partida contabilizou 11.808 torcedores, mas muitos deixaram as arquibancadas no intervalo do jogo. Tinham medo de testemunhar mais um dos momentos delicados que o time viveu em 2024. Mas não.
Com a desvantagem no marcador, o Verdão voltou para o segundo tempo empenhado na reação, que iniciou aos 13 minutos: Após cruzamento de Marcelinho, Perotti cabeceou certeiro para empatar o marcador. Mantendo o ímpeto em busca do resultado, aos 20 minutos Tárik finalizou de fora da área, a bola desviou no defensor, bateu na trave e morreu no fundo das redes, decretando a virada e a permanência. Chapecoense 2, 1 Coritiba, de virada.
Agenda:
O último compromisso da Chapecoense na temporada 2024 será contra o Mirassol. A partida acontece no domingo (24), às 18h30, no Estádio Campos Maia.
Foto ACF
Depois do jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou do momento que vive no clube ao escrever mais um importsnte capítulo no Verdão.