A Prefeitura oficializou a denominação Camarotes Goleiro Danilo para os espaços especiais da Arena Condá. A Lei 8413, sancionada em 19 de novembro de 2025 pelo prefeito João Rodrigues após aprovação na Câmara de Vereadores, presta homenagem ao ex-goleiro da Chapecoense, destaque entre 2013 e 2016 e uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia.
Homenagem ocorreu durante visita da família
A escolha do nome ocorreu durante a passagem da família de Danilo por Chapecó para a abertura dos Jogos Abertos, que este ano contou com o mascote Danilinho, inspirado no atleta. O prefeito afirmou que a homenagem eterniza o legado do goleiro na história do clube e da cidade.
“Nós aproveitamos a vinda da família para prestar essa homenagem. O nome dele ficará eternizado na Arena Condá. Ele deixou um legado que sempre será lembrado”, declarou João Rodrigues, que recebeu o filho de Danilo, Lorenzo, a viúva Letícia Padilha e a mãe, Ilaídes Padilha, ao lado do vice-prefeito Valmor Scolari.
Família agradece homenagem em Chapecó
Lorenzo agradeceu o reconhecimento da cidade. “Obrigado ao prefeito e obrigado a Chapecó”, afirmou.
Letícia reforçou a ligação da família com o município. “Chapecó é uma cidade amada por nós. Foi muito emocionante estar aqui. A gente ama os chapecoenses.”
Ilaídes também destacou o carinho recebido. “Agradeço imensamente o pessoal de Chapecó, que é nossa segunda família. A homenagem foi muito bonita e ainda pudemos comemorar o acesso para a Série A.”
Retorno ao Paraná
A família retornou ao Paraná na tarde desta segunda-feira, após participar da homenagem e de eventos oficiais em Chapecó.







