Na presença de educandos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae), profissionais da imprensa, autoridades e parceiros, será lançada nesta terça-feira, 20 de maio, a 23ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina. Essa apresentação da olimpíada, através de café da manhã, terá início às 8h, na sede da Apae Chapecó.
O evento desportivo, que ocorrerá em Chapecó de 7 a 11 de julho próximo, contará com disputas em oito modalidades. Prevê a participação de representantes de todas as regiões do Estado, divididos em 18 delegações das Apaes de Santa Catarina, com aproximadamente 60 integrantes cada.
A organização é da Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes) e da Apae Chapecó, com o apoio do governo do Estado e da prefeitura de Chapecó. Os organizadores estimam que estarão presentes aproximadamente 1.100 participantes, entre atletas, professores e dirigentes.