O despejo de óleo na represa do Lajeado São José deverá impactar no abastecimento de água na cidade de Chapecó. A denúncia chegou à Casan no final da tarde desta terça-feira, 23.
Veja o que diz a companhia:
A CASAN informa que, na terça-feira (23/12), recebeu denúncia sobre a presença de óleo na água da represa do Lajeado São José, em Chapecó.
Equipes da Companhia foram imediatamente acionadas e constataram a presença do material. O laboratório da CASAN, com certificação ISO, e a Polícia Militar Ambiental foram mobilizados para a caracterização do material e identificação da fonte da poluição.
A CASAN segue acompanhando a situação, acionou o Plano de Segurança da Água e manteve a operação do sistema enquanto houve condições operacionais seguras.
Por volta das 22h, foi necessária a interrupção parcial da captação no Lajeado São José, com acionamento da captação alternativa no Rio Tigre, em Guatambu. Em razão da manobra operacional, a vazão do sistema está reduzida em 40%, o que pode ocasionar falta de água em alguns pontos da cidade.
A Companhia pede desculpas pelo transtorno, agradece a compreensão e recomenda o uso consciente e econômico de água. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do Aplicativo CASAN.
Agora pra manhã a Casan informou que os reservatórios estão cheios, mas poderá haver interrupção no abastecimento de água na cidade.









