Na noite de domingo (12), por volta das 20h52, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2° BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Seminário, em Chapecó. Guarnições deslocavam-se para atender a disparos de arma de fogo quando, ao chegarem ao local, encontraram um homem de 23 anos caído nos fundos de uma residência, com múltiplas perfurações por disparos.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente. A vítima, ainda consciente, relatou que foi abordada na esquina por dois homens, de 24 e 32 anos — um deles seria seu ex-cunhado. Segundo o relato, os autores efetuaram diversos disparos em sua direção. A vítima correu para se abrigar em uma residência próxima, mas foi perseguida até os fundos do imóvel, onde foi novamente alvejada.
Munições e cápsulas de pistola 9mm foram encontradas
No local, os policiais localizaram um carregador de pistola sem munições, uma munição de calibre 9mm intacta e seis cápsulas deflagradas. A vítima também informou que os autores chegaram em uma motocicleta de cor preta.
Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para atendimento médico. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para os procedimentos periciais e investigativos. O local foi isolado após o atendimento de emergência.
Suspeitos seguem foragidos; investigação continua
Durante as diligências, um veículo relacionado a um dos suspeitos foi abordado, e um homem foi identificado em seu interior, mas nada de ilícito foi encontrado, sendo posteriormente liberado. Até o momento, os autores da tentativa de homicídio no Seminário não foram localizados.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que teve motivação ainda não esclarecida. A perícia deve contribuir para a identificação dos suspeitos e a elucidação da dinâmica do crime.





