terça-feira, 1 julho, 2025

Florir: Um encontro de mulheres fortes

Compartilhe essa notícia:

No último dia 12 de março, o Salão Nobre da Unochapecó foi palco de um evento inspirador para as mulheres: Florir, um encontro que celebrou a diversidade, resiliência e conquistas das mulheres. Com objetivo claro de inspirar, empoderar e promover conexões significativas, o evento reuniu mulheres notáveis de diversas áreas para compartilhar suas histórias e insights. O destaque da noite foi a presença de Andréa De Almeida Leite Marocco, Pró-Reitora da Universidade, cuja trajetória exemplar no campo do Direito e sua ascensão à liderança Universitária servem de inspiração para muitas presentes. Em sua apresentação pessoal, relembrou desafios enfrentados e como os superou. 

“Na atualidade falar de si é desafiador. Nós somos o que nos permitimos ser”, resume a professora que tem trajetória pessoal e profissional edificadora.

Além de Andréa, outras mulheres notáveis compartilharam suas experiências e visões. Fabiana Matte Rodrigues, a primeira-dama de Chapecó, destacou a importância do envolvimento comunitário e do poder transformador que cada mulher possui.

Jacqueline Rezende, professora e mentora, foi elogiada por sua dedicação em orientar e inspirar outras mulheres em suas jornadas de aprendizado. Enquanto Daniela Tombini, empresária inovadora, desafiou as participantes a irem além dos limites preestabelecidos e mostrou o potencial do empreendedorismo feminino.

A cobertura ao vivo do programa ‘Ver Mais’ integrado ao evento proporcionou uma experiência única, permitindo que os telespectadores mergulhassem profundamente nas histórias das mulheres extraordinárias presentes. E a presença da Jovem Pan, com cobertura ao vivo da rádio e suas redes sociais, amplificou ainda mais as vozes dessas mulheres. O evento Florir não apenas celebrou as conquistas das mulheres, mas também estimulou a reflexão e a mudança, destacando os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade atual e promovendo ações coletivas para impulsionar mudanças positivas.

LEIA TAMBÉM  Dia D da Campanha do Agasalho será no dia 28

Segundo a Catiuscia Medeiros, Gerente Pós-graduação o evento foi primoroso tanto para comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.  

“Observar como as pessoas se conectaram, compartilharam experiências e se fortaleceram mutuamente ao longo do evento foi extremamente gratificante. A diversidade de perspectivas e histórias compartilhadas tornou cada momento do Florir único e enriquecedor. As palestrantes foram genuinamente inspiradoras, e as discussões que surgiram durante as apresentações foram profundamente significativas. Em resumo, o Florir transcendeu a simples definição de um evento; foi um momento de celebração da força e da diversidade feminina, um espaço onde mulheres fortes se uniram para inspirar, apoiar e florescer juntas”. Comenta Catiuscia.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende três homens suspeitos de envolvimento em homicídio em Faxinal dos Guedes

A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes prendeu três homens suspeitos de envolvimento em...

Dólar cai para R$ 5,43 e atinge menor valor desde setembro

O dólar teve forte queda nesta segunda-feira (30) e atingiu o menor valor desde...

Chapecoense se prepara para confronto decisivo contra o Goiás na Arena Condá

Neste domingo, 29, a Chapecoense volta a campo na Arena Condá, onde enfrenta o...

Senado segue Câmara e também derruba decreto do IOF

Cerca de duas horas após ter sido derrubado em votação na Câmara dos Deputados,...
error: Este conteúdo é protegido !!