quarta-feira, 29 outubro, 2025

Novembro Azul terá programação especial

Compartilhe essa notícia:

O mês de novembro é dedicado para cuidar da saúde do homem, especialmente com as ações preventivas e orientativas. As atividades realizadas durante esse mês são direcionadas ao câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, e que causa, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a morte de 28,6% da população masculina.

Para marcar essa data, em Chapecó, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá diversas atividades durante o mês. Uma delas será as atividades nas Sala de Espera nas unidades de saúde com orientações sobre doenças cardiovasculares, câncer de próstata e outros cânceres, saúde mental, entre outros temas.

Também estão previstos dois mutirões no mês, nos dias 13 e 27 de novembro. Nestas duas datas, todos os Centros de Saúde da Família estarão atendendo das 18 às 222 horas para atendimento do público masculino. Nestes dias serão ofertadas consultas médicas, consultas odontológicas, atendimentos de enfermagem, testes rápidos e avaliação vacinal.

O Secretário de Saúde de Chapecó, João Lenz destaca que o cuidado com a saúde deve ser feito todos os dias, mas nos meses de outubro e novembro, tem destaque especial. “Outubro o cuidado com a saúde da mulher e novembro com a saúde do homem. Cuidar da saúde e prevenir as doenças são importantes para todos”, enfatizou.

Além disso o Secretário comemorou que no mês de outubro, foram realizados mais de 1,5 mil atendimentos nos mutirões realizados pela Secretaria de Saúde de Chapecó, dentro da Programação do Outubro Rosa. “Estamos contentes com o resultado do Outubro Rosa e confiantes que os homens também irão procurar a unidade de saúde e fazer os seus exames”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM  Veja como ficará o atendimento do comércio nesse 12 de Outubro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Alimentos têm quinta queda seguida e ajudam a frear inflação em outubro, aponta prévia do IBGE

A prévia da inflação oficial do Brasil mostra que os preços de alimentos e...

EUA poderão rever tarifas ao Brasil

Presidente dos dois países tiveram encontro hoje, na Malásia, durante a Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático

Caminhão transportando casa irregularmente sai da pista e mobiliza Guarda Municipal

Um caminhão que transportava uma casa de forma irregular saiu da pista em uma...

Pesquisa do Procon aponta leve redução no preço dos combustíveis em Chapecó

O Procon de Chapecó divulgou nesta segunda-feira (27) uma nova pesquisa sobre o preço...