Uma colisão frontal entre um GM Corsa e uma carreta Scania R450, registrada no início da tarde deste domingo (11), mobilizou uma grande operação de resgate na SC-480, no Distrito Marechal Bormann, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio do SAMU, SAER-FRON e da Polícia Penal.
Segundo informações oficiais, as guarnições do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó foram acionadas às 12h06min para atender o acidente. Ao chegarem ao local, encontraram a motorista do automóvel, uma mulher de 34 anos, inconsciente e caída ao lado do veículo. Ela já recebia os primeiros socorros de agentes da Polícia Penal que passavam pelo local.
Durante o atendimento, a paciente entrou em parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), com apoio avançado da Unidade de Suporte Avançado do SAMU e da equipe aeromédica do SAER-FRON/SARA. As tentativas de reanimação duraram cerca de 40 minutos, mas infelizmente a vítima não resistiu.
A cena do acidente foi isolada e permaneceu sob responsabilidade das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Polícia Científica e da Polícia Civil, que realizaram os procedimentos legais.