quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Chapecó está entre os 15 melhore municípios para investir no comércio

Compartilhe essa notícia:

Chapecó é o 13.o melhor município do Brasil para investimento no setor comercial. Os dados são do levantamento realizado pela Urban Systems em 319 municípios com mais de 100 mil habitantes, divulgado neste mês de dezembro pela revista Exame. A lista é liderada por São Paulo-SP, seguida por Barueri-SP, Itajaí-SC, Sinop-MT e Florianópolis-SC.

Critérios
Foram levados em conta 10 indicadores: empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador do comércio varejista, renda do trabalhador do comércio atacadista, estabelecimentos comerciais varejistas, estabelecimentos comerciais atacadista, empregos no comércio varejista, empregos no comércio atacadista, crescimento populacional, densidade de banda larga e renda do trabalhador formal.

“Esse resultado se deve a um conjunto de ações tomadas na atual administração municipal, como a Lei de Liberdade Econômica, aprovada em 2023, que facilita a vida dos empreendedores, com redução do tempo de abertura de empresas de baixo risco de 24h para 14h em média. Também ampliamos o atendimento das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia, e trocamos os sistemas, como CIGA CIM e o SIG CORP, que permitem processos automáticos e troca de dados com a Junta Comercial, agilizando o atendimento”, disse o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan.


Em média são realizados mais de sete mil atendimentos e abertas mais de 600 empresas por mês, via Simplifica Chapecó, que funciona na antiga Prefeitura.

O prefeito João Rodrigues destacou que o desenvolvimento de Chapecó e a geração de empregos, onde a cidade ficou em terceiro de Santa Catarina, com mais de quatro mil vagas criadas em 10 meses, contribuíram para o bom resultado.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Saúde oferece curso grátis sobre arboviroses

Aulas são dirigidas a profissionais da área Em meio a um cenário de explosão de...

Balcão de Empregos de Chapecó tem 809 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 809 vagas disponíveis, em 270...

Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de fevereiro do novo Bolsa...

Fecomércio cobra sobre a isenção de impostos em produtos de importação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina...