Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Para a próxima quarta, 08, a Chapecoense terá quatro importantes desfalques para a partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense.

Na última quinta-feira, o clube confirmou que o atacante Foguinho sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante treino de quarta no CT da Água Amarela. O atleta vai passar por tratamento biológico no departamento médico.

O técnico Umberto Louzer já contava com três baixas no elenco, o volante Alan Santos que sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles e ficará afastado por cerca de seis meses. O meia Vini Locatelli, sofreu uma fratura no quinto metatarso, e ficara entregue ao departamento médico por aproximadamente dois meses e o atacante Fernandinho que só voltara a jogar em 2021, pois vai passar por cirurgia no joelho em razão de ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A Chape enfrenta o Avaí na próxima quarta, 08, às 21h30 na Arena Condá. A volta está marcada para o dia 12, às 16h, na ressacada. Liberação do estádio do Avaí para o contro foi cedida na tarde de ontem, 02, entre Federação Catarinense de Futebol e Prefeitura de Florianópolis que autorizou jogos do Avaí e Figueirense na capital, a partir do dia 12 de junho, como previa no calendário da competição.