quarta-feira, 13 agosto, 2025

Quem é Felca, influenciador que fez alerta sobre exploração de menores na internet

Compartilhe essa notícia:

O youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca, natural de Londrina (PR) e atualmente morando em São Paulo, publicou na última quarta-feira (6) um vídeo no YouTube denunciando o influenciador paraibano Hytalo Santos por suposta exploração de menores.

Após a publicação, que já acumula mais de 23 milhões de visualizações, a conta do Instagram de Hytalo saiu do ar sexta-feira, 8.

Por conta da repercussão do vídeo de Felca sobre exploração de menores, o tema ganhou ainda mais destaque no debate público. Inclusive, a Câmara vai votar projetos contra ‘adultização’ de crianças em redes sociais, medida que busca proteger crianças e adolescentes de conteúdos inadequados e práticas abusivas na internet.

Carreira e alcance de Felca

Criador de conteúdo desde 2017, Felca possui mais de 5,23 milhões de inscritos no YouTube e 13,7 milhões de seguidores no Instagram. Ele ficou famoso com vídeos de reacts e conteúdos de humor, além de ter comentado recentemente as audiências da CPI das Bets na internet.

No vídeo de quase 50 minutos, o youtuber explica que, durante a apuração, seguiu em seu perfil público todas as pessoas citadas na denúncia. Segundo ele, isso gerou ataques nas redes sociais, com acusações de que estaria “curtindo” publicações de crianças e adolescentes. Felca afirma que processou mais de 200 pessoas por difamação.

“Conheço pessoalmente vítimas de abuso sexual e tenho completo asco por esse crime. É um dos mais hediondos que existem”, afirmou o criador de conteúdo.

Felca também disse que o dinheiro arrecadado com as ações judiciais será doado a instituições de caridade. Ele ofereceu retirar os processos caso os acusadores doem R$ 250 para as entidades indicadas e publiquem um pedido de desculpas nas redes sociais.

Investigações contra Hytalo Santos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que desde 2024 investiga outras denúncias contra Hytalo por exploração de menores. Dois promotores, um de Bayeux e outro de João Pessoa, estão à frente das apurações.

A promotora de Bayeux disse não ter solicitado a desativação da conta do influenciador e não há confirmação se o promotor de João Pessoa fez o pedido. O MPPB também informou que há um inquérito criminal em andamento, aberto antes das falas de Felca.

Outra influenciadora também é citada

Felca mencionou no vídeo a influenciadora Kamyla Santos, de 17 anos, que cria conteúdo com Hytalo. Segundo ele, a menor teria sua imagem explorada de forma sensual para gerar lucro ao influenciador. Uma das contas de Kamyla também está fora do ar até o momento.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM  Câmara vai votar projetos contra ‘adultização’ de crianças em redes sociais

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Tênis de mesa de Chapecó brilha em torneio internacional no Paraná

Tênis de mesa de Chapecó brilha em torneio internacional no Paraná

Conta de luz mais cara impulsiona IPCA de julho, que sobe 0,26%

A alta na conta de luz pressionou a inflação oficial em julho, levando o...

Presidente sanciona Política Nacional Integrada da Primeira Infância

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, esta semana, o decreto que institui...

Fungo pode virar primeiro bioinsumo para controle biológico do arroz irrigado em SC

Fungo pode virar primeiro bioinsumo para controle biológico do arroz irrigado em SC