terça-feira, 23 setembro, 2025

Eletrobras investe R$ 8,6 milhões em campanha de segurança da rede elétrica

Compartilhe essa notícia:

Mais de 500 municípios brasileiros, incluindo 60 em Santa Catarina, serão alcançados pela iniciativa até dezembro

A Eletrobras vai investir, até o fim de 2025, R$ 8,6 milhões em sua campanha nacional de segurança da rede elétrica. Em Santa Catarina, cerca de 60 municípios participarão da ação, que busca conscientizar a população sobre os riscos de soltar pipas e balões, provocar queimadas e praticar invasões ou atos de vandalismo próximos às linhas de transmissão.

Campanha nacional ampliada

Este é o segundo ano consecutivo em que a iniciativa é promovida de forma integrada, abrangendo mais de 500 municípios prioritários em todas as regiões do Brasil. O valor investido nesta edição é 14,6% maior em relação a 2024, quando a campanha alcançou 23,4 milhões de pessoas por meio de rádios e obteve mais de 126 milhões de impressões nas redes sociais.

“A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos de acidentes na rede elétrica envolvendo ação humana. Eles colocam em risco a população e muitas vezes causam a interrupção do fornecimento de energia. A prioridade da Eletrobras é garantir a segurança das pessoas, do meio ambiente e dos seus ativos”, afirmou o vice-presidente Executivo de Operações e Segurança da Eletrobras, Antônio Varejão.

Ações com foco comunitário

Além da veiculação em rádios e redes sociais, a campanha inclui ações de relacionamento com comunidades e a distribuição de material educativo. Entre maio e dezembro, período mais seco do ano, a companhia intensifica as atividades voltadas à prevenção de queimadas próximas a torres e linhas de transmissão, principalmente em áreas agrícolas.

Nessas regiões, técnicos de linhas de transmissão e de meio ambiente visitam moradores para reforçar orientações de segurança e entregar kits educativos, destacando o perímetro de segurança necessário ao redor das estruturas de energia.

LEIA TAMBÉM  STF suspende julgamento de Bolsonaro e núcleo da trama golpista

Riscos de pipas e balões

Durante as festas juninas e julinas, a Eletrobras reforçou as orientações sobre os perigos da soltura de balões, prática que pode causar danos à rede elétrica, ao meio ambiente e colocar vidas em risco. Já nas férias escolares, o foco das ações é orientar crianças e adolescentes sobre como soltar pipas com segurança, em locais afastados da rede elétrica.

Ao longo do ano letivo, a companhia também promove oficinas educativas em escolas, utilizando atividades lúdicas e informativas para reforçar a mensagem de segurança — um trabalho que vem mostrando eficácia, especialmente em áreas urbanas.

Com informações da Eletrobras

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Câmara aprova voto secreto em PEC da Blindagem e reacende polêmica

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a retomada do voto secreto para...

Big Techs e Inteligência Artificial: a nova face do complexo militar dos EUA

Em junho de 2025, o Exército dos Estados Unidos anunciou que executivos de gigantes...

PULSE Open Mall abre suas portas oficialmente nesta quarta-feira, 24 de setembro

O shopping abre com mais de 60 operações em funcionamento e é um ecossistema...

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

O plenário do Senado aprovou na terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta...