Narciso Barone – Redação Seo On
Um bebê de três meses ficou gravemente ferido após ser pisoteado por um boi durante um rodeio em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (8) durante o Festival do Cordeiro e do Laço, realizado na Arena Cultural e Esportiva da cidade.
Como aconteceu o incidente
De acordo com o pai da criança, Ubirajara Guimarães Schuhli, a família trabalha com manejo de gado e estava em uma área restrita a trabalhadores, junto com o bebê em um bebê conforto. O animal teria escapado da pista do rodeio e avançado na direção em que eles estavam, conseguindo invadir o local mesmo sendo fechado.
Estado de saúde da criança
O menino sofreu múltiplos ferimentos e precisou passar por cirurgia. Desde então, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Curitiba.
Segundo o pai, o bebê está estável, mas deve permanecer internado por, no mínimo, quatro meses para a recuperação completa. Ele destacou ainda a atuação rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fundamental para o socorro imediato.
Nota oficial dos organizadores
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a organização do evento confirmou que o boi invadiu a área restrita e afirmou que prestou todo o apoio à família.
A nota destacou que a brigada de emergência atuou imediatamente, prestando os primeiros socorros, e que um representante do evento acompanhou a família durante todo o atendimento, incluindo a transferência para Curitiba, oferecendo também apoio psicológico e assistência financeira.
Estrutura e segurança do evento
Os organizadores reforçaram que o rodeio possuía todas as liberações legais e estava amparado por ambulâncias, brigada de emergência e pelo cumprimento das normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância.
Eles também se solidarizaram com a família e lamentaram profundamente o ocorrido.
Fonte: G1