sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Auto Viação defende que os ônibus tenham corredor prioritário

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Cinco linhas do transporte coletivo urbano de Chapecó estarão disponíveis para quem desejar ir e voltar de ônibus na Efapi 2023, a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial que abre na sexta-feira, 6 de outubro, e irá até o dia 15. Além de quatro linhas que servem normalmente à chamada Região da Grande Efapi, uma foi criada especificamente para atender ao evento. Em função das dificuldades de mobilidade entre o centro da cidade e o parque, a empresa concessionária Auto Viação Chapecó defende que os ônibus tenham corredor prioritário para ir e voltar.

O volume de viagens de segunda a sexta-feira nas quatro linhas do trajeto Centro/Bairro Efapi chega a 280 diariamente. São 144 viagens na Linha Tomazelli, 58 na Cachenerê, 41 na Linha Universidade Federal e 37 viagens na linha Vila Esperança. Na linha exclusiva para atender a Efapi 2023, serão mais 48 horários ida e volta de segunda a sexta-feira e 64 nos sábados, domingos e no feriado do dia 12.

Em função do embarque e desembarque no portão principal do Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi, com trajeto pelas avenidas São Pedro e Attílio Fontana, a concessionária sugere corredores exclusivos para os ônibus nessas vias. Para o diretor da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel, o ideal é a implantação provisória de pista exclusiva para os coletivos, com meia faixa do lado direito na ida e o mesmo espaço no retorno da Efapi. “Essa é a melhor forma de agilizar o fluxo dos ônibus, pelo menos entre a Avenida Fernando Machado e a Efapi, inclusive como forma de reduzir o trânsito de carros menores e o estacionamento próximo ao parque”, argumenta o dirigente da concessionária.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas