quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Programa Viver realiza sessão de cinema para crianças

Compartilhe essa notícia:

Divulgação

Mais de 100 crianças tiveram programação especial de cinema organizada pelo Programa Viver Ações Sociais com a exibição de quatro curtas metragens. Essa iniciativa, realizada mediante a execução de projeto voltado à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos da criança e adolescentes, ocorre através do edital FIA 004/2023, termo de fomento 016/2023.

A atividade Cine Viver foi realizada com 101 crianças que recebem atenção do Programa Viver nos turnos matutino e vespertino. Foram assistidos, na última quinta-feira, 16 de novembro, os curtas: Imagine uma menina com cabelos de Brasil; Meu tio que me disse; O mistério do Boi de Mamão; e O resgate. Ainda houve a distribuição de pipocas durante a sessão, realizada nas dependências do Programa Viver no Bairro Quedas do Palmital.

O coordenador do projeto Cine Viver, Djonatan Victor Fronza, destaca a primeira mostra do projeto como essencial para mudar os olhares das crianças e adolescentes, através da apresentação de filmes nacionais que possam, através da linguagem artística, mudar o senso comum e a maneira com que enfrentam as próprias perspectivas de vida. Além disso, Fronza salienta a possibilidade de reconfigurar a visão das crianças quanto ao presente e ao futuro, mediante noções de cidadania, moral e ética.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas